Lutador que pediu contrato a Dana White em coletiva perde para brasileiro, que assina em seu lugar

Matheus Camilo, do Acre, derrotou Dorobshokh Nabotov e agora integra o seleto grupo de brasileiros no UFC

Dorobshokh Nabotov pediu contrato a Dana White na coletiva do UFC 308. Foto: Reprodução

Em outubro deste ano, na coletiva de imprensa pré-UFC 308, em Abu Dhabi, Dorobshokh Nabotov ganhou os holofotes ao pedir para Dana White um contrato com o UFC. Aos 25 anos, o atleta peso leve (até 70,3 kg) do Tajiquistão recebeu uma grande oportunidade: lutar por uma vaga no Z Fight Night 2 de Chan Sung Jung, em Goyang, Coreia do Sul. No entanto, um lutador brasileiro jogou água no chopp do jovem sonhador no último sábado (14).

Veja Também

Felipe Lima em entrevista após vitória no UFC Tampa. Foto: Reprodução
Alexandre Pantoja finaliza Kai Asakura no UFC 310. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Belal Muhammad

Com um cartel de nove vitórias e duas derrotas, Matheus Camilo derrotou Nabotov por decisão unânime. De quebra, o brasileiro foi quem acabou assinando um contrato com a maior organização de MMA do mundo e, agora, faz parte do plantel tupiniquim do UFC. (veja abaixo)

PUBLICIDADE:

A luta foi parte de um episódio de “Dana White: Lookin’ for a Fight”, embora White tenha desistido de comparecer ao evento ao vivo. O presidente da organização observou o evento remotamente por meio de uma videochamada.

PUBLICIDADE:

“Eu escolhi o outro cara (Camilo). Ele venceu a luta, pareceu ótimo e foi o lutador mais completo. O outro garoto parecia muito unidimensional e o Zumbi Coreano me disse que teve muitos problemas com ele durante a semana, ameaçando sair da luta se não conseguisse mais pessoas no corner e coisas malucas assim. Então, tudo aconteceu do jeito que deveria”, declarou Dana na coletiva pós-UFC Tampa.

Com oito vitórias na carreira, a derrota para Matheus Camilo foi a primeira de Nabotov.

PUBLICIDADE:

Matheus Camilo

Matheus Camilo derrotou Nabotov e ficou com vaga no UFC. Foto: Arquivo pessoal

Matheus Camilo derrotou Nabotov e ficou com vaga no UFC. Foto: Arquivo pessoal

Já Camilo ampliou sua sequência de vitórias para seis. No evento, o brasileiro controlou o rival e impressionou Dana White, que elogiou o lutador e lhe deu as boas-vindas na organização. Aos 23 anos, o brasileiro é uma promessa do MMA e iniciou sua trajetória no esporte em 2019.

A cobertura do UFC Tampa é patrocinada pela BK8

Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC Tampa. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley  e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.

PUBLICIDADE:

Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.

 

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309