Ex-campeão do peso mosca (até 56,7kg.) do UFC, Deiveson Figueiredo voltou a expressar seu desejo de retornar à categoria e disputar o título contra Brandon Moreno. O brasileiro afirmou que está pronto para descer de peso novamente e se vê como a melhor opção para encarar o compatriota, que detém o cinturão desde julho de 2023.
“Se Pantoja está buscando um adversário, eu sou a melhor opção. Estou disponível, meu amigo. Na minha carreira no UFC, só falhei em bater o peso uma vez. Se eu precisar fazer isso, irei lá e cumprirei com o meu compromisso”, disse Deiveson em entrevista ao canal ‘Laerte Viana na Área’.
Veja Também
O ex-campeão também recordou de seu primeiro encontro com o atual campeão da divisão, Alexandre Pantoja. A luta, realizada em 2019, foi difícil para o brasileiro, mas Deiveson acredita que, se tivesse sido mais uma rodada, teria levado ainda de forma mais tranquila. Ele venceu o embate na decisão unânime dos juízes.
“A primeira luta não foi fácil para o Pantoja. Foi um combate de três rounds, e eu, com certeza, venci os três”, concluiu Figueiredo.
Aos 36 anos, Deiveson Figueiredo tem um cartel de 24 vitórias e quatro derrotas, além de um empate. Ao longo de sua trajetória no UFC, ele venceu grandes nomes como Joseph Benavidez (duas vezes), Brandon Moreno (em sua primeira luta), Rob Font, Cody Garbrandt e Marlon Vera.
Já Alexandre Pantoja, 34 anos, ostenta um cartel de 29 vitórias e cinco derrotas. O ‘Canibal’, como é conhecido, se consagrou campeão após derrotar Brandon Moreno, mas antes disso já havia vencido adversários de peso como Askar Askarov e Brandon Royval.
Você precisa fazer login para comentar.