Renato Moicano planeja ‘title shot’ contra vencedor de Islam Makhachev x Arman Tsarukyan no UFC 311

Brasileiro está confiante na vitória contra Beneil Dariush e diz que está pronto para disputar o cinturão dos leves

Renato Moicano em vitória no UFC. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Renato Moicano diz que vai tentar luta pelo título dos leves. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Renato Moicano acredita estar pronto para lutar pelo cinturão da categoria peso leve (até 70,3kg.) do UFC. O brasileiro entra novamente no octógono no dia 18 de janeiro no UFC 311, contra Beneil Dariush. No mesmo evento que tem como luta principal a disputa de cinturão de sua divisão entre o atual campeão Islam Makhachev e Arman Tsarukyan.

Veja Também

Du Plessis Chimaev
Adesanya Ulberg 2 poatan

Em entrevista ao jornalista ‘Ariel Helwani’, nesta terça-feira (10), Renato Moicano se mostrou bem confiante na vitória contra seu próximo adversário e foi além: disse que vai desafiar o vencedor da luta principal pelo cinturão. (veja no vídeo abaixo)

PUBLICIDADE:

“Se o UFC me oferecesse uma luta como Dan Hooker ou alguém no top 5, é claro que eu aceitaria. Mas é o que é. Eu não tenho muita escolha sobre como essas coisas funcionam. Mas tenho certeza que o UFC sabe o que está fazendo, especialmente lutando no card no mesmo dia, como um card grande, card enorme. No mesmo dia que o Islam Makhachev e Arman Tsarukyan, meu plano é ir lá, dominar Dariush, acabar com ele, pegar o microfone e defender minha causa para uma luta pelo título”, contou Moicano.

PUBLICIDADE:

O jornalista se mostrou surpreso com a ambição do brasileiro, que fez questão de lembrar que está em uma sequência de seis vitórias na categoria, com cinco finalizações. O número 10 do ranking também desconsidera a derrota para o compatriota Rafael dos Anjos, que foi como peso casado até 75 kg, no UFC 272.

“Não sei, por que não, exatamente, por que não? Se você olhar para isso, se você for para o ‘tapology’, ou se você olhar meu histórico agora, na divisão leve, tenho seis lutas. Estou em uma sequência de seis vitórias na categoria com cinco finalizações. Quem mais tem essas estatísticas na categoria leve? Ninguém, ninguém. Cinco finalizações nas últimas seis lutas e seis sequências de vitórias na categoria leve. As pessoas continuam falando sobre a luta do Rafael dos Anjos. Era 75kg até que perceberam que não era 70kg. Então, tente ver se há outra pessoa no top 15, no top 10, no top 5, são seis vitórias consecutivas com cinco paralisações. Acho que ninguém tem essas estatísticas agora”, concluiu Moicano.

PUBLICIDADE:

Mas e Paddy Pimblett?

Realmente no top 15 da categoria leve não há outro lutador com uma sequência de seis vitórias, cinco pela via mais rápida. Mas tem quem chegue bem perto disso. Trata-se do rival de renato Moicano, Paddy Pimblett, que tem uma sequência de seis triunfos, mas dois deles ficaram nas mãos dos juízes. O lutador britânico é o 13º do ranking.

Com uma troca de farpas constante pelas redes sociais, muito se especulou que o UFC Londres, anunciado para março do ano que vem, colocaria Moicano e Pimblett frente a frente. Mas com o anúncio do brasileiro no UFC 311 em janeiro, provavelmente o embate não deve acontecer.

A cobertura do UFC 310 é patrocinada pela BK8

Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC 310. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley  e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.

PUBLICIDADE:

Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309 Resultados de Jake Paul x Mike Tyson