Dan Hardy causou polêmica ao questionar o reinado de Jon Jones como o melhor peso pesado (até 120,2kg.) do mundo. Em entrevista ao MMA Fighting, o ex-lutador do UFC defendeu a tese de que o verdadeiro melhor do mundo ainda não foi definido e que apenas uma hipotética luta entre Francis Ngannou e Tom Aspinall poderia revelar o verdadeiro ‘rei’ da divisão mais pesada.
“Eu acho que Jon Jones é o melhor peso por peso, mas não o melhor peso pesado atual do planeta. A velocidade de Tom Aspinall permitiria que ele acertasse socos contra Jon Jones e Ngannou que ambos os caras não veriam chegando e não seriam capazes de parar”, analisou Hardy.
Veja Também
Hardy reconhece a força e a experiência de Jones, mas acredita que a juventude e o estilo de luta de Aspinall poderiam surpreender o campeão.
“A questão é se ele seria capaz de causar esse tipo de dano para nocauteá-los. Eu não sei. Eu vi Francis levar alguns golpes fortes”, completou.
Após nocautear Stipe Miocic no UFC 309, Jon Jones manifestou sua preferência por enfrentar Alex Poatan, atual campeão dos meio pesados (até 93 kg). No entanto, o presidente do UFC, Dana White, tem outra ideia: ele deseja ver ‘Bones’ unificar os cinturões com Tom Aspinall.
Embora nada tenha sido confirmado até o momento, os campeões dos pesos pesados recentemente revelaram que estão em conversas com o UFC para definir seus próximos passos.
Você precisa fazer login para comentar.