Jon Jones manteve seu título dos pesos pesados (até 120,2 kg) com um nocaute técnico ao aplicar um chute giratório que derrotou Stipe Miocic no UFC 309. A performance dominante de Jones, que controlou completamente o combate até o desfecho final, surpreendeu alguns que esperavam uma luta mais equilibrada. Entre esses, está o ex-campeão Rampage Jackson.
Em entrevista ao ‘The Ariel Helwani Show’, Jackson elogiou o desempenho de Jones e afirmou que, com base nessa atuação, nenhum peso pesado atual seria capaz de derrotá-lo. Jackson também revelou que acreditava que Miocic seria um desafio maior para ‘Bones’ do que Tom Aspinall, mesmo reconhecendo o talento do campeão interino.
Veja Também
“Eu sinto que, pela última performance de Jon Jones, não acho que nenhum peso pesado poderia vencê-lo. Acho que ele se solidificou como um dos maiores lutadores do planeta, sem desrespeitar Aspinall. Acho que Aspinall é um grande lutador. Sou fã dele também, mas pensei que Stipe seria um desafio mais difícil que Aspinall. Eu achava isso no papel. Acho que Jon Jones é o Neo do MMA. Ele é o Neo.”, disse Rampage.
Jackson sabe, por experiência própria, o quão talentoso Jon Jones é. Em 2011, ele desafiou ‘Bones’ pelo título dos meio pesados (até 93 kg) no UFC 135, mas acabou sendo finalizado no quarto round. Rampage destacou que o sucesso de Jones no MMA se deve principalmente à sua força mental excepcional.
“A razão pela qual Jon Jones tem sido tão bem-sucedido no MMA e tem dominado por tanto tempo é porque sua mente é muito forte. Eu estive no cage com aquele garoto. Subestimei-o muito, e tenho assistido às suas lutas desde então, vendo as coisas que ele faz. Ele faz coisas que ninguém faz. Ninguém fazia cotoveladas giratórias… Só a maneira como ele controla o octógono, sua mente é realmente forte, e eu tenho dito às pessoas há anos que o MMA é 95% mental.”, explicou, o ex-campeão.
Jon Jones conquistou o título do UFC ao derrotar Maurício Shogun e, em sua primeira defesa, superou Rampage Jackson. Desde então, ‘Bones’ acumulou 17 vitórias em disputas de cinturão.
Você precisa fazer login para comentar.