Após defender pela primeira vez o cinturão dos pesados (até 120,2 kg) contra Stipe Miocic, Jon Jones não escondeu de ninguém a preferência por enfrentar o campeão meio-pesado (até 93 kg) Alex Poatan em detrimento a um duelo de unificação dos cinturões contra o campeão interino dos pesados Tom Aspinall.
Enquanto muitos criticaram ‘Bones’ pela decisão, há quem concorde com o campeão linear dos pesados. Entre eles, Francis Ngannou, ex-campeão do UFC e atualmente na PFL.
Veja Também
“Primeiramente, acho que isso diz respeito a uma negociação na qual não sabemos os detalhes. Todos sabemos que o UFC utiliza isso em negociações, ‘oh, não, ele não quer lutar com esse cara, ele está com medo’. É assim que a máquina funciona. Ele (Jon Jones) está em posição para escolher quem ele quer. Como ele disse, Aspinall precisa dessa luta, ele não precisa. Quando você olha, isso é basicamente verdade”, disse Ngannou em entrevista ao ‘TMZ’.
Na opinião de Francis Ngannou, uma vitória sobre Tom Aspinall não acrescentaria muito ao legado de Jon Jones.
“Não há nada mais para ele ganhar nessa luta a não ser dinheiro. Para Aspinall, que é alguém chegando e tentando pavimentar seu lugar na divisão, seria tudo”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.