Enquanto o duelo mais aguardado do MMA feminino não sai do papel, as protagonistas Ronda Rousey e Cris Cyborg seguem defendendo seus títulos em organizações distintas. A novidade desta vez, porém, é que as rivais lutarão na mesma cidade, Los Angeles (EUA), e com menos de 24 horas de intervalo entre seus combates. De olho em Ronda, que encara Cat Zingano no UFC 184, Cyborg põe seu cinturão da categoria peso pena em jogo nesta sexta-feira (27), contra Charmaine Tweet, na luta principal do Invicta FC 11.
QUENTE: Vídeo: Cris Cyborg atropela rival em 46 segundos e mira em chance no UFC
Veja Também
O duelo contra Tweet marca a primeira defesa de cinturão de Cyborg, que conquistou o título em julho de 2013, ao bater a holandesa Marloes Coenen. De lá pra cá, a brasileira ficou afastada do MMA por uma combinação de problemas físicos e no casamento de suas lutas. Conhecida por seu estilo agressivo, Cristiane Justino conquistou a impressionante marca de dez nocautes em 12 vitórias como profissional. Além disso, a ex-atleta da Chute Boxe também tem uma derrota e uma luta sem resultado em seu retrospecto.
Coincidentemente, a adversária de Cris Cyborg já enfrentou Ronda Rousey no passado. No dia 27 de junho de 2011, em sua primeira luta profissional, em um evento local no Canadá, Charmaine Tweet durou apenas 49 segundos até se tornar mais uma vítima da famosa chave de braço de Ronda, que por sua vez fazia a segunda luta de sua carreira.
Confira todas as informações do Invicta FC 11:
Local: Shrine Auditorium, Los Angeles, Califórnia (EUA);
Horário: A partir das 00h (horário de Brasília);
Transmissão: Canal Combate.
Peso pena (até 66 kg): Cristiane “Cyborg” Justino x Charmaine Tweet;
Peso palha (até 52,1 kg): Alexa Grasso x Mizuki Inoue;
Peso palha (até 52,1 kg): DeAnna Bennett x Lynn Alvarez;
Peso galo (até 61,2 kg): Irene Aldana x Melanie LaCroix;
Peso palha (até 52,1 kg):Jamie Moyle x J.J. Aldrich;
Peso palha (até 52,1 kg): Brianna Van Buren x Amy Montenegro;
Peso mosca (até 57 kg): Christine Stanley x Rachael Cummins;
Peso mosca (até 57 kg): Ana Carolina Vidal x Aspen Ladd.
Comentários