A luta principal do UFC 310 segue dando o que falar. O cinturão do brasileiro Alexandre Pantoja estará em disputa no duelo contra um estreante: Kai Asakura. Os pesos moscas (até 56,7kg.) se enfrentarão dia 7 de dezembro, na T-Mobile Arena em Las Vegas. O japonês está confiante e afirmou que sua vitória, caso venha, será boa para a organização.
Veja Também
“Vamos ser honestos: é um bom negócio para o UFC se eu vencer. Estou aqui para tornar isso emocionante, para que as pessoas tenham interesse na divisão peso-mosca e tenham um monte de novos confrontos prontos para os próximos shows.” disse Asakura em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’.
O confronto ganha contornos de uma grande disputa. De um lado, o atual campeão da divisão do UFC. De outro, o ex-campeão peso galo (até 61kg.) da organização japonesa de MMA Rizin. Kai é um franco nocauteador. Das 21 vitórias que possui na carreira, 13 foram por nocaute e três registros são de finalizações. Já Pantoja nunca foi derrotado pela via rápida em 33 lutas da carreira. São apenas cinco perdas e por decisão.
“Sou um pouco diferente dos outros lutadores da divisão peso-mosca. Tenho a habilidade de capitalizar em um dos erros dele e fazê-lo dormir. É isso que estou buscando, e acho que é isso que torna meu desafio para essa luta pelo título diferente de qualquer outro” afirmou Asakura.
Alexandre Pantoja preparado para a luta principal
O brasileiro disse recentemente que não se importa com um ‘fura fila’ na disputa do cinturão. Para Pantoja, ‘tudo na vida é uma questão de tempo e, neste momento, a luta faz sentido’.
O experiente e o estreante do UFC vão protagonizar a luta principal do último pay-per-view do ano. Mas a ‘promoção’ ao embate mais importante da noite só veio após Belal Muhammad se retirar do card devido à uma lesão no pé. O palestino iria enfrentar Shavkat Rakhmonov no evento principal que precisou ser cancelado no fim de outubro devido ao problema médico.
Você precisa fazer login para comentar.