No último sábado (16), Jon Jones dominou Stipe Miocic, venceu por nocaute no terceiro round e defendeu com sucesso o título dos pesos pesados (até 120,2 kg) do UFC. Ainda no octógono, o campeão afirmou que iria repensar a ideia de pendurar as luvas, o que automaticamente levantou a pergunta sobre quem deveria ser seu próximo desafiante. Entre os principais concorrentes estão o campeão interino Tom Aspinall e o duplo-campeão Alex Poatan. Para resolver essa questão, Gordon Ryan, que estava no corner do campeão, propôs um plano interessante.
Veja Também
Em entrevista ao ‘Full Send MMA’, Ryan se colocou no lugar de Jones e sugeriu que o lutador deveria descansar enquanto seus possíveis rivais disputam o cinturão. O vencedor do confronto lutaria contra ‘Bones’ na sequência.
“Tom é o campeão interino. Alex é campeão de duas divisões no GLORY e no UFC. Se eu fosse o Jones, tiraria um tempo para descansar e deixaria Alex e Tom unificarem o cinturão do peso-pesado”, disse Gordon Ryan.
Maior nome do grappling na atualidade, Gordon Ryan já conquistou sete medalhas de ouro no ADCC, entre disputas na categoria e no absoluto. O lutador esteve presente na preparação e no corner de Jon Jones para a luta contra Stipe Miocic no UFC 309.
Você precisa fazer login para comentar.