Ver a luta se encaminhar para a decisão dos juízes não foi nada fácil para Charles do Bronx no UFC 309, nesse sábado (16). Acostumado às vias rápidas, o brasileiro lutou cinco rounds completos pela primeira vez na carreira no evento de Nova York (EUA). E um agravante o incomodou ainda mais: a quantidade de faltas não pontuadas pelo árbitro. Pelo menos um dedo no olho e uma sequência de golpes na nuca são motivo de reclamação.
Veja Também
Durante a coletiva de imprensa realizada após o evento do Madison Square Garden, o peso leve (até 70,3kg.) deu a visão dele sobre os episódios.
“Eu não quero criticar ninguém, mas eu tomei muita porrada na nuca. Ele segurou muito a grade, eu tomei muita dedada nos olhos. Estamos nos tornando cada vez mais profissionais, e não precisamos dessas coisas. O árbitro poderia ter sido um pouco mais severo. Muitas vezes eu falei pra ele o que estava acontecendo, e ele olhava como se nada estivesse acontecendo.”
Vitória difícil para passo importante
Ao vencer a segunda luta da carreira contra Michael Chandler, Charles do Bronx se coloca ‘na primeira fila’ para encarar o campeão da categoria. Ainda não há nada confirmado, mas corre pelos bastidores a possibilidade da luta entre o dono do cinturão do peso leve e o primeiro linear, respectivamente, Islam Mackachev e Arman Tsarukyan. O encontro ocorreria no início do mês que vem e o brasileiro se coloca como o próximo adversário do vencedor.
Você precisa fazer login para comentar.