Após a declaração de Ilia Topuria, campeão dos penas (até 65,7 kg.), sobre subir de peso e buscar um combate contra o vencedor de Islam Makhachev e Arman Tsarukyan, Charles do Bronx foi questionado sobre seus pensamentos em relação à possibilidade durante a entrevista coletiva do UFC 309.
Veja Também
“O Ilia Topuria é um cara duríssimo. Ele fala e vem fazendo e gosto de ver ele lutas. Acho que a categoria peso leve é mais difícil, então as pessoas deveriam tomar cuidado quando falam em subir de categoria. Quando colocam o cinturão, todos querem se tornar duplo-campeões. Não sei como ele seria nos leves, mas é um cara perigoso”, afirmou.
A mudança de peso de Topuria seria semelhante à mudança do próprio brasileiro. Depois de ficar anos na divisão de baixo, Charles mudou sua carreira ao migrar definitivamente para a categoria atual em 2017, onde realizou o sonho de se tornar campeão mundial.
Max Holloway
Categoria de peso mais populosa do UFC, a divisão dos pesos leves (até 70,3 kg.) pode viver momentos muito interessantes nos próximos meses. Além de Topuria, Max Holloway afirmou recentemente que fará a transição completa para a divisão e abandonar de vez os penas (até 65,7 kg.).
Charles, que enfrentou o havaiano em 2015 e foi derrotado após sofrer uma lesão no esôfago ainda no primeiro round, vislumbrou a chance viver uma revanche com o lutador pelo título BMF.
“Seria top! Acho que mereço isso. Todos os grandes nomes com quem lutei, nocauteei ou finalizei. Tive uma lesão contra ele, então por que não?”, concluiu.
8 years ago today, Max Holloway defeated Charles Oliveira pic.twitter.com/jzBZBY0IXH
— MMA Mania (@mmamania) August 23, 2023
Você precisa fazer login para comentar.