O confronto entre Jon Jones e Stipe Miocic, marcado para este sábado (16), ganhou uma nova camada de animosidade. Durante a encarada da coletiva de imprensa do UFC 309, o campeão dos pesados (até 120,2 kg) se recusou a cumprimentar Miocic e iniciou uma breve discussão, pedindo para que o rival nunca mais mencionasse seus filhos.
Em entrevista para Daniel Cormier, durante a transmissão da pesagem oficial, Jones expressou sua decepção em relação a Miocic. Apesar do rival negar, o campeão afirma ter assistido um vídeo do bombeiro dizendo que seus filhos nunca o veriam como ‘um idiota’, o que, para ‘Bones’, soou como uma forte crítica.
Veja Também
“Encontrei um vídeo alguns meses atrás onde Stipe estava na sala de estar e alguém estava falando sobre mim e meu legado, e ele apenas disse: ‘Meus filhos nunca vão olhar para trás e me ver como um idiota.’ Eu vou encontrar a citação, ele disse isso, e eu nunca vou esquecer como me senti naquele dia. Pensei comigo mesmo: ‘Ok, você é outro desses lutadores que me odeiam sem razão alguma’. E então, quando ele me chamou de… você sabe, eu só pensei: ‘Ok, está claro que você não me respeita’, o que é, infelizmente, o caso, porque eu nunca tive nada além de respeito por Stipe.”, disse, Jones.
Embora as emoções e a animosidade possam surgir, Jon Jones afirma ter a capacidade de deixar tudo isso de lado quando entra no octógono e se concentrar no que realmente é necessário para vencer suas lutas.
“Eu não inventei essas coisas. Você nunca esquece como se sente quando ouve certas coisas, e seja animosidade ou não, eu sou grato por sempre que entro na jaula, posso deixar todas as emoções de lado e focar no que é importante: habilidades, táticas, timing.”, concluiu ‘Bones’.
Após conquistar o título dos pesados em março de 2023, Jon Jones fará sua primeira defesa contra Stipe Miocic na luta principal do UFC 309, neste sábado (16), no Madison Square Garden, em Nova York.
Você precisa fazer login para comentar.