Charles do Bronx não vê a hora de recuperar o cinturão. Pronto para enfrentar Michael Chandler no UFC 309, neste sábado (16), o brasileiro já mira os dois primeiros do ranking. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, ex-campeão dos pesos leves (até 70,3kg.) disse que ‘tem que estar’ na primeira fila em um possível confronto entre Islam Makhachev e Arman Tsarukyan. O duelo é especulado para janeiro.
Perguntado sobre o que acha desse casamento de luta, Charles disse ver uma ligeira vantagem para o campeão, Makchachev. Sobre ser o reserva do confronto, o paulista disse precisar estar no evento em lugar privilegiado para apertar a mão do vencedor e ‘marcar uma data’.
Veja Também
“Cara, eu acho que vai ser uma grande luta (Makchachev x Tsarukyan). Não vou ficar em cima do muro. Eu acho que o Islam tem um passinho ali na frente. Mas eu acho que quem tiver mais focado, quem tiver com a estratégia mais em dia, pode vencer. Vai ser uma guerra. Vai ser uma grande luta.” disse do Bronx.
A confiança é grande. Mesmo antes de enfrentar Chandler no próximo sábado (16), Charles já se coloca como o próximo da fila. O brasileiro ocupa a segunda colocação no ranking da divisão pelo UFC e pode estar a uma vitória de nova chance.
“Eu tenho que estar lá. Eu sou próximo da fila! Não tem o que fazer. Eu tenho que estar na primeira fila, para quem vencer, (eu) ter que subir lá em cima e falar: ‘vamos embora? quando é a data?'” respondeu Charles quando questionado se poderia ser o reserva da luta.
Charles do Bronx perto do título do UFC
Todo este otimismo do recordista de finalizações do UFC é exibido dias antes de uma luta importante. O embate com Michael Chandler, em Nova York, é uma revanche de um encontro vencido por Charles do Bronx em maio de 2021. A reedição é encarada como um ‘title shot’ para saber quem disputa o cinturão da categoria peso leve.
Você precisa fazer login para comentar.