Peso pesado do UFC, Brendan Schaub dispara: ‘Não há motivos para não tomarmos esteroides’

Norte-americano afirma que lutadores que burlam as regras acabam por serem recompensados pela organização

Schaub (foto) espera enfrentar Mir. Foto: Divulgação/UFC

Schaub (foto) criticou a presença do doping no MMA. Foto: Divulgação/UFC

Em meio a diversas polêmicas envolvendo lutadores do UFC e exames antidoping, o peso pesado Brendan Schaub abordou o assunto de maneira franca e disse que, na atual situação do MMA, não há motivos para um lutador profissional não ingerir esteroides anabolizantes.

Veja Também

Hector Lombard encara Nate Marquardt no UFC 166

Nas últimas semanas, alguns casos importantes de doping vieram à tona, inclusive envolvendo o ex-campeão Anderson Silva e o top-5 dos meio-médios Hector Lombard. Em depoimento dado ao podcast que apresenta, Schaub explicou que o uso de anabolizantes no UFC não é punido de maneira severa, de modo que a infração acabe valendo a pena para que a comete.

PUBLICIDADE:

“Eu adoraria ouvir um argumento que me convença de que eu não deveria tomar esteroides. Me dê apenas um. ‘Ah, você nunca vai ser campeão mundial’. Não é verdade. Anderson Silva é um campeão mundial. ‘Ah, você nunca vai lutar pelo título’. Não é verdade. Chael Sonnen testou positivo, lutou pelo título e treinou o The Ultimate Fighter. ‘Você nunca vai fazer a luta principal de um evento’. Na verdade, não é bem assim: Alistair Overeem já fez luta principal, Antônio Pezão já fez a luta principal. Caras são pegos a todo momento trapaceando e ainda são recompensados por isso”, explicou.

“Você sabe o que me deixa irritado? Não é o fato de eu não ser o campeão. Não é o fato de eu ter perdido algumas lutas e vencido outras, mas sim o fato de não haver motivos para alguém não tomar esteroides. No UFC, simplesmente não há. Você é punido por alguns meses e recebe uma multa, mas, de qualquer forma, a gente só luta de seis em seis meses”, continuou o lutador.

PUBLICIDADE:

Schaub usou como exemplo sua luta diante de Lavar Johnson, em fevereiro do ano passado, a qual venceu na decisão dos juízes. Criticado por sua atuação burocrática, o peso pesado explicou que não seria prudente da sua parte lutar de forma franca, já que considerava que Johnson claramente estava desrespeitando as regras. “Na pesagem, eu disse a Dana White [presidente do UFC] que aquele cara estava cheio de esteroides. Ele riu, mas eu não – eu tinha que lutar com ele. Então, eu não troquei socos com ele, eu somente o quedava, porque ele estava entupido de esteroides. E aí muita gente da empresa, fãs, todo mundo, me criticaram por eu não trocar socos com ele. Não faz sentido”, argumentou. Dias após a luta, Johnson foi pego no doping com níveis elevados de testosterona.

[vox id=”29238″]

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário