As vitórias de Ilia Topuria dentro do octógono têm transformado sua carreira e a vida de diversas pessoas próximas ao lutador. Dessa forma, sua mãe, Inga Topuria publicou o livro ‘Mãe & Ilia’ recentemente, no qual conta a sua história vivendo em Abkhazia (região da Geórgia ocupada pela Rússia) e a de seus filhos, Ilia e Aleksandre, que também é lutador de MMA. Pelos relatos, é possível concluir que para os garotos, os combates começaram bem antes de se tornarem profissionais.
Veja Também
Segundo a biografia, era muito comum que os garotos se envolvessem em brigas de rua enquanto viviam os primeiros anos de suas infâncias/adolescências na Geórgia. De acordo com Inga, lutar era uma forma de impedir roubos por parte de outros meninos.
I’m reading the book “Mother & Ilia” which is dedicated to the story of Ilia Topuria’s mother, Inga, who is from Abkhazia, a region of Georgia occupied by Russia.
There is a part of the story about Ilia and his brother, Aleksandre, fighting in the streets of Rustavi, Georgia. I… pic.twitter.com/X1lxbx6jKA
— Giorgi Kokiashvili (@iHeartGeorgius1) October 30, 2024
“Não era raro, era uma rotina diária. Sempre que eles estavam nas ruas, estavam brigando. Imagine: apareceriam vários meninos… eles chegavam e diziam que queriam seu chapéu ou seu cinto. Havia três maneiras – desistir, fugir e lutar. Ilia e Aleksandre sempre preferiram lutar e, no final das contas, sempre estavam com chapéu e cinto”, disse.
Para a mulher, a atitude ao participar desses conflitos ia além de apenas manter as respectivas propriedades. Era uma maneira de impor respeito perante a comunidade.
“Não era sobre as coisas. Tratava-se de garantir e defender seu lugar nas ruas… O caminho para seus maiores cinturões começou com a manutenção de seus próprios cintos comuns nas ruas de Rustavi”, concluiu.
Quando Ilia tinha 15 anos, a família se mudou para Alicante, na Espanha, de modo que eles se estabeleceram no local, conquistaram a cidadania espanhola e vivem lá desde então.
Ilia e Aleksandre Topuria
Invicto em 16 lutas profissionais, Ilia Topuria é o atual campeão peso pena (até 65,7 kg.) do UFC, além de ser um dos lutadores mais populares de todo o plantel. Com vitórias seguidas sobre Alexander Volkanovski e Max Holloway, o georgiano/espanhol vive um dos melhores inícios de reinado da história da organização.
Já Aleksandre, irmão mais velho do ‘El matador’, possui um cartel de cinco vitórias e apenas uma derrota, com todos os triunfos por nocaute no primeiro round. É esperado que ele faça sua estreia no UFC ainda em 2024.
Você precisa fazer login para comentar.