A impressionante finalização de Khamzat Chimaev sobre Robert Whittaker no UFC 308 levantou dúvidas sobre quem seria capaz de vencer o ‘Lobo’ nos pesos médios (até 83,9 kg). Diante disso, Caio Borralho acredita ter a chave para derrotar o checheno.
Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Borralho falou sobre a estratégia correta para vencer Chimaev. Na opinião do brasileiro, é necessário estar um passo à frente do ‘Lobo’ e reconhecer seus padrões de ataque para, então, defender suas quedas.
Veja Também
“Não é uma tarefa fácil vencer Khamzat, porque ele é muito atlético, rápido e muito bom no wrestling. Então, a chave para vencê-lo é saber como defender suas quedas e entender seus padrões antes dele atacar. Você precisa conhecer esses padrões e como ele se prepara antes de tentar; e, se ele te agarrar, você precisa saber quais são os próximos passos dele e o que ele quer que você faça. Essa é a chave para vencer Khamzat.”, analisou Borralho.
Embora tenha confessado surpresa com a rapidez com que a luta terminou, Caio contou que já esperava a vitória de Khamzat sobre Whittaker no UFC 308. O atleta da ‘Fighting Nerds’ atribuiu a dificuldade do australiano no confronto à falta de parceiros de treino capazes de simular o estilo do checheno e se nomeou como o lutador que pode parar o ‘Lobo’, pois conhece seus movimentos, já que treinaram juntos.
“Não acho que Rob pudesse ter qualquer parceiro de treino que pudesse imitar Khamzat. Talvez eu tenha ficado impressionado com o quão rápido foi, mas eu sabia disso desde o começo. Para lutar contra alguém como Khamzat, você precisa saber o que está por vir; você precisa passar por essas situações. Isso é algo que estou à frente de todos os lutadores; eu sei como Khamzat trabalha em seu wrestling. Eu estive com ele por um mês, então tive que lidar com isso todos os dias. Então, estou à frente de todos os caras da divisão sobre isso.”, revelou Caio.
Relação de Caio Borralho e Khamzat Chimaev
Atualmente, Khamzat é o número três da divisão dos médios, enquanto Borralho ocupa a sexta posição. Embora o brasileiro considere Chimaev um amigo, ele reconhece que, devido à proximidade no ranking e à escassez de adversários disponíveis no topo da divisão, uma luta entre eles seria inevitável para chegar ao título.
“Eu sou como um amigo de Khamzat, sou um bom amigo do treinador dele, Alan Finfou. É um cara que eu sempre quero o melhor pra ele. Conheço a família dele, tudo isso. Mas, nesse nível, acho que podemos lutar um contra o outro. Não é como se fosse a luta que eu quero, mas talvez seja uma luta pela qual eu precisaria passar, então estarei pronto quando chegar a hora.”, concluiu Caio Borralho.
Invicto no UFC, Caio Borralho teve que subir ao octógono duas vezes no ‘Dana White’s Contender Series’ para garantir seu contrato com a organização. Desde então, o lutador venceu sete confrontos e se tornou o melhor brasileiro no ranking dos pesos médios.
Você precisa fazer login para comentar.