Caio Borralho mostra confiança e revela qual estratégia usaria para vencer Khamzat Chimaev

O lutador brasileiro analisa a performance de Chimaev e apresenta táticas que acredita serem essenciais para derrotá-lo no octógono

C. Borralho em treino com K. Chimaev. Foto: Reprodução/Twitter

A impressionante finalização de Khamzat Chimaev sobre Robert Whittaker no UFC 308 levantou dúvidas sobre quem seria capaz de vencer o ‘Lobo’ nos pesos médios (até 83,9 kg). Diante disso, Caio Borralho acredita ter a chave para derrotar o checheno.

Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Borralho falou sobre a estratégia correta para vencer Chimaev. Na opinião do brasileiro, é necessário estar um passo à frente do ‘Lobo’ e reconhecer seus padrões de ataque para, então, defender suas quedas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan celebra título ao lado de Glover Teixeira. Foto: Reprodução/Instagram
Javier Mendez, treinador de Islam Makhachev. Foto: Instagram / Javier Mendez
Diego Lopes Brian Ortega UFC 306 Instagram UFC

“Não é uma tarefa fácil vencer Khamzat, porque ele é muito atlético, rápido e muito bom no wrestling. Então, a chave para vencê-lo é saber como defender suas quedas e entender seus padrões antes dele atacar. Você precisa conhecer esses padrões e como ele se prepara antes de tentar; e, se ele te agarrar, você precisa saber quais são os próximos passos dele e o que ele quer que você faça. Essa é a chave para vencer Khamzat.”, analisou Borralho.

Embora tenha confessado surpresa com a rapidez com que a luta terminou, Caio contou que já esperava a vitória de Khamzat sobre Whittaker no UFC 308. O atleta da ‘Fighting Nerds’ atribuiu a dificuldade do australiano no confronto à falta de parceiros de treino capazes de simular o estilo do checheno e se nomeou como o lutador que pode parar o ‘Lobo’, pois conhece seus movimentos, já que treinaram juntos.

PUBLICIDADE:

“Não acho que Rob pudesse ter qualquer parceiro de treino que pudesse imitar Khamzat. Talvez eu tenha ficado impressionado com o quão rápido foi, mas eu sabia disso desde o começo. Para lutar contra alguém como Khamzat, você precisa saber o que está por vir; você precisa passar por essas situações. Isso é algo que estou à frente de todos os lutadores; eu sei como Khamzat trabalha em seu wrestling. Eu estive com ele por um mês, então tive que lidar com isso todos os dias. Então, estou à frente de todos os caras da divisão sobre isso.”, revelou Caio.

Relação de Caio Borralho e Khamzat Chimaev

Atualmente, Khamzat é o número três da divisão dos médios, enquanto Borralho ocupa a sexta posição. Embora o brasileiro considere Chimaev um amigo, ele reconhece que, devido à proximidade no ranking e à escassez de adversários disponíveis no topo da divisão, uma luta entre eles seria inevitável para chegar ao título.

PUBLICIDADE:

“Eu sou como um amigo de Khamzat, sou um bom amigo do treinador dele, Alan Finfou. É um cara que eu sempre quero o melhor pra ele. Conheço a família dele, tudo isso. Mas, nesse nível, acho que podemos lutar um contra o outro. Não é como se fosse a luta que eu quero, mas talvez seja uma luta pela qual eu precisaria passar, então estarei pronto quando chegar a hora.”, concluiu Caio Borralho.

Invicto no UFC, Caio Borralho teve que subir ao octógono duas vezes no ‘Dana White’s Contender Series’ para garantir seu contrato com a organização. Desde então, o lutador venceu sete confrontos e se tornou o melhor brasileiro no ranking dos pesos médios.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99 Resultados da PFL: Batalha de Gigantes Resultados do UFC 307