O ‘atropelo’ de Khamzat Chimaev sobre Robert Whittaker na luta co-principal do UFC 308 não apenas chamou a atenção do campeão Dricus Du Plessis, como criou um enorme ponto de interrogação em relação ao futuro imediato da categoria peso médio (até 83,9 kg), que já conta com Sean Strickland ‘na fila’ por uma chance de retomar o cinturão.
No dia seguinte da vitória de Chimaev, Dricus Du Plessis foi às redes sociais parabenizar o checheno pela vitória, mas deixando clara a intenção de ser o responsável por acabar com a invencibilidade do ‘Lobo’ no MMA profissional.
Veja Também
“Sinto muito por Rob, ele parecia super pronto, mas esse é o jogo das lutas. Parabéns pela boa performance, Khamzat. Dito isso, mal posso esperar para tirar o zero do seu cartel”, escreveu o sul-africano.
Com a vitória sobre Whittaker, Chimaev pulou da 13ª para a terceira colocação no ranking dos pesos médios, atrás apenas de Israel Adesanya e Sean Strickland, entrando definitivamente na conversa por uma disputa de cinturão.
Antes do UFC 308, a expectativa era de que Strickland, destronado por Du Plessis em decisão dividida em janeiro, seria o próximo desafiante ao cinturão, principalmente após ter vencido o brasileiro Paulo Borrachinha. Após a vitória de Chimaev sobre Whittaker, no entanto, Dana White evitou se comprometer com qualquer um das partes.
“Essa é uma boa pergunta, me ligue na terça-feira”, declarou o presidente em coletiva de imprensa.
Você precisa fazer login para comentar.