Magomed Ankalaev entrou no octógono do UFC 308 sabendo que precisava vencer e convencer. O russo revelou antes do evento do último sábado (26) que Dana White havia cobrado dele uma ‘boa luta’ para garantir a chance de disputar o título dos meio-pesados (até 93kg.) com o atual campeão, Alex Poatan. No entanto, sua vitória diante de Aleksandar Rakic por decisão unânime dos juízes, foi um dos confrontos menos interessantes do evento em Abu Dhabi.
Jamahal Hill sabe disso. O ex-campeão da categoria aproveitou as redes sociais para criticar o desempenho de Ankalaev. Durante análise no YouTube, Hill até mesmo expôs que a vitória do russo no UFC 308 não foi suficiente para lhe dar a chance de desafiar Poatan no início de 2025.
“Essa luta foi chata. Mostrou uma falta de armas. Rakic mostrou uma falta de QI de luta. Dar a alguém uma chance pelo título com uma performance como essa… obviamente ele tem o currículo e merece a chance pelo título, mas essa performance foi péssima e eu sei que (o UFC) não gosta dele, então nunca se sabe”, disparou.
Veja Também
Mas o russo não se manteve quieto. Ankalaev respondeu rapidamente no ‘X’ (antigo Twitter), debochando do nocaute sofrido por Hill contra Poatan no UFC 300.
“Esse cara ainda está dormindo depois do Alex KO?”, escreveu Ankalaev.
Até o momento, nem Dana White, nem os matchmakers – responsáveis pelos casamentos das lutas – se pronunciaram sobre os planos para Alex Poatan. O brasileiro já revelou que deve retornar à rotina do UFC na segunda quinzena de janeiro de 2025.
Você precisa fazer login para comentar.