Ilia Topuria ainda não pisou no octógono para defender seu cinturão peso pena (até 65,7kg.) contra Max Holloway no UFC 308 deste sábado, mas o georgiano já vislumbra horizontes mais altos. Em entrevista no ‘media day’, o lutador demonstrou interesse em subir de divisão e desafiar o campeão peso leve (até 70,3kg.), Islam Makhachev, em uma superluta. A ideia, no entanto, não agrada nem um pouco a Dana White.
Em conversa com o TMZ Sports, Dana White foi direto ao dizer que, antes de pensar em subida, Topuria deve se concentrar apenas nos grandes desafios que estão chegando na divisão. O espanhol vai apenas para sua primeira defesa de título.
Veja Também
“Esta é a primeira defesa de título do Ilia (Topuria). Há muitos desafios para ele na categoria dos pesos penas”, declarou o ‘chefão’.
Um déjà vu no UFC?
A situação lembra o que aconteceu com Alexander Volkanovski. O australiano, após reinar absoluto nos penas, decidiu testar seus limites nos leves e desafiou Makhachev, em duas oportunidades.
Apesar de lutas competitivas, o russo saiu vitorioso em ambas. Volkanovski, então, retornou aos penas e acabou sendo nocauteado por Topuria.
Você precisa fazer login para comentar.