A disputa de cinturão dos penas (até 65,7 kg) entre Ilia Topuria e Max Holloway, que acontece neste sábado (26), na luta principal do UFC 308, vem dividindo opiniões de fãs, especialistas e lutadores. Enquanto alguns apostam na primeira defesa de título do georgiano-espanhol, outros, como Dustin Poirier, se mostram mais inclinado para a retomada do trono pelo havaiano.
Durante participação recente no podcast ‘The Bohnfire’, o ‘Diamante’ analisou o duelo e apontou como ‘missão quase impossível’ para Topuria nocautear Holloway com um golpe singular. O ex-campeão interino dos leves (até 70,3 kg), no entanto, garantiu que uma vitória dominante do georgiano-espanhol o colocaria em outro patamar.
Veja Também
“Chegar lá e nocautear Max com um golpe vai ser quase impossível. Pode acontecer, mas não acho que vá. É um grande teste. Se Topuria chegar lá e ganhar de Max, ou pelo menos durar com Max no jogo de volume de golpes, pontuar mais do que ele e lutar melhor do que ele tecnicamente em pé, isso vai dizer muita coisa sobre Ilia e sobre onde ele pode chegar. Eu não consigo apostar contra Max. Eu posso ver Topuria vencendo, mas a experiência de Max e as lutas por cinturão nas quais ele já esteve…é difícil apostar contra isso”, analisou Poirier.
Com Topuria e Holloway na luta principal, o UFC 308 tem início às 11h (horário de Brasília) deste sábado (26).
Você precisa fazer login para comentar.