Vítima de Jon Jones desabafa e revela como derrota contundente mudou sua carreira

Cyril Gane revela lições aprendidas após ser finalizado com pouco mais de dois minutos de luta no UFC 285.

Jon Jones Ciryl Gane UFC 285 Instagram UFC

Jon Jones derrotou Ciryl Gane no UFC 285 (Foto: Instagram/UFC)

Na maior luta de sua carreira até o momento, Ciryl Gane sofreu seu maior revés ao ser finalizado por Jon Jones no UFC 285, realizado em março de 2023. Apesar de ter sido derrotado em menos de 3 minutos de luta, o francês revelou como essa luta afetou sua carreira de forma positiva e o fez melhorar como atleta.

Após sua derrota para ‘Bones’, na disputa pelo título dos pesos pesados (até 120,2 kg) do UFC, Ciryl refletiu sobre o impacto dessa experiência em sua vida. Em um vídeo publicado no ‘canal do UFC’ no YouTube, o francês mencionou como a reação dos fãs e da mídia tornou o processo de lidar com a derrota desafiador. Porém, Gane reconheceu que perder de uma forma tão contundente o ajudou a se tornar um lutador ainda melhor.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Nocaute chute boxe
dana-mcgregor
Francis Ngannou venceu Renan Problema na Supeluta da PFL. foto: instagram PFL

“Depois da luta com Jon Jones, senti que as pessoas ficaram realmente loucas. A derrota me ajudou a crescer um pouco mais. No meu esporte, perder assim é muita dor. E com as pessoas, a mídia e tudo mais, foi realmente difícil no começo. Mas eu me mantive forte. Mantive minha positividade o tempo todo. Trabalho duro, mas fui impecável, vitória após vitória, vitória após vitória, e uma derrota assim: eu pensei: ‘Ok, eu devo treinar mais duro do que isso. Eu devo fazer mais.’ Agora, estou focado nas pequenas coisas que são realmente importantes para crescer”, revelou o ex-campeão interino.

Aos 34 anos, Ciryl Gane ostenta um cartel com 12 vitórias e apenas 2 derrotas. O francês fez sua última aparição em setembro de 2023, quando venceu Serghei Spivac por nocaute técnico. Ele já tem uma luta marcada contra Alexander Volkov para o UFC 310, que acontece em dezembro.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC Vegas 99 Resultados da PFL: Batalha de Gigantes Resultados do UFC 307 Zebras históricas em disputas de cinturão do UFC Resultados do UFC Paris