Ngannou não descarta finalização sobre Problema na PFL: ‘Venho trabalhando em alguns truques’

Especialista na luta em pé, Ngannou indica que pode surpreender brasileiro, faixa-preta de jiu-jitsu, no chão

Francis Ngannou foi nocauteado em sua segunda luta no boxe. Foto: Reprodução/Twitter/@francis_ngannou

Francis Ngannou enfrenta Renan Problema na PFL Foto: Reprodução/Twitter/@francis_ngannou

A aguardada disputa de cinturão entre Francis Ngannou e Renan Problema na PFL Super Fights: Battle of The Giants, neste sábado (19) apresenta aos fãs um duelo entre pesos pesados com muitas armas semelhantes, mas algumas distintas. De um lado, um nocauteador nato que passou os últimos anos dedicados à prática profissional do boxe. Do outro, um ‘gigante’ também acostumado a nocautear seus rivais com os punhos, mas com uma faixa preta de jiu-jitsu como trunfo. Apesar disso, o camaronês não descarta surpreender e, quem sabe, finalizar o brasileiro na luta agarrada.

Ao analisar o confronto em entrevista recente ao jornalista Ariel Helwani, Ngannou apontou que, caso passe do segundo round, o combate com Renan Problema tende a ir à decisão dos juízes. Dentro dos dois primeiros assaltos, no entanto, o camaronês acredita que tudo pode acontecer, até mesmo sua primeira vitória por finalização nos últimos oito anos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Renan Problema (foto) enfrenta Francis Ngannou na PFL. Foto: Reprodução/Instagram
Vergonha? Lutador tenta imitar Poatan, faz flechada e leva nocaute histórico. Foto: Reprodução/X

“Ele se movimenta bem e tem boa luta agarrada. Ele é um faixa-preta. Se passar de dois rounds, provavelmente vai terminar em uma decisão. Mas, se ficar dentro de dois rounds, acho que pode ser um nocaute, ou por que não uma finalização? Eu não sou um faixa-preta, mas não sou ruim também. Venho trabalhando em alguns truques”, revelou o ex-campeão do UFC.

Francis Ngannou conta com quatro vitórias por finalização na carreira. A última delas se deu em dezembro de 2016, com uma Kimura sobre Anthony Hamilton, no UFC. De lá para cá sete dos oito triunfos se deram por nocaute e o último deles, contra Ciryl Gane, na decisão dos juízes com boa parcela de luta agarrada.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,