Larissa Pacheco pode se tornar o maior nome fora do UFC em caso de vitória contra Cris Cyborg

Bicampeã da PFL, Larissa Pacheco enfrenta uma das maiores do esporte neste sábado (19)

Larissa Pacheco

Larissa Pacheco foi bicampeã da PFL (Foto: Instagram/PFL)

A luta co-principal do PFL: Battle of Giants traz duas das melhores lutadoras do mundo na atualidade, num confronto que promete coroar a melhor atleta fora do UFC. Ambas brasileiras, Cris Cyborg e Larissa Pacheco disputam o cinturão ‘Superfight’ peso pena (até 65,7 kg.) da organização neste sábado (19), com transmissão do SUPER LUTAS.

O duelo também pode ser visto como um confronto de gerações. Aos 30 anos, Larissa vive o melhor momento da carreira. Em 2022 e 2023 ela venceu os torneios do peso leve (até 70,3 kg.) e pena (até 65,7 kg.), respectivamente. Com as vitórias, faturou mais de US$ 2 milhões (R$ 11 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE:

Já Cyborg, com 39 anos e atual campeã peso pena (até 65,7 kg.) do Bellator, se aproxima da parte final da carreira, iniciada em 2005. Apesar disso, a curitibana é vista como o desafio mais difícil da vida de Larissa.

Embora seja mais nova que a adversária, uma vitória sobre Cris Cyborg seria o maior feito de Larissa Pacheco. Em quase 20 anos como profissional, apenas duas lutadoras conseguiram vencer a curitibana. Uma delas é Amanda Nunes, vista por muitos como a melhor da história do esporte.

PUBLICIDADE:
Cris Cyborg é campeã dos pesos penas do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram/@bellatormma

Cris Cyborg é campeã dos pesos penas do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram/@bellatormma

A paraense tem plena noção da importância do momento. Em entrevista ao canal Combate, ela refletiu sobre os frutos que o embate pode render não apenas para seu legado, mas também em questões de popularidade.

PUBLICIDADE:

“Acho que a luta com ela vai me dar uma projeção gigante. Pode ser que dê uma mudança assim maior na minha carreira e eu posso atingir até o público dela. Cris foi uma das percussoras do que eu faço hoje. Então, não tem como colocar ela no patamar de uma atleta qualquer.

Larissa Pacheco

Cyborg não será o primeiro nome de destaque que a brasileira vai enfrentar. Ainda muito jovem, em sua passagem pelo UFC, Larissa teve confrontos com Jessica Bate-Estaca e Germaine de Randamie. Além disso, ela também se tornou campeã peso galo (até 61,2 kg.) do Jungle Fight com um triunfo sobre Irene Aldana, em 2013.

PUBLICIDADE:

No entanto, sem dúvidas a principal adversária da lutadora foi Kayla Harrison. Antes da judoca partir para o Ultimate, as duas viveram uma intensa trilogia, na qual Larissa se saiu vencedora no último confronto. Até hoje, esta é a única derrota da carreira da norte-americana.

Larissa Pacheco x Kayla Harrison encarada

Larissa Pacheco e Kayla Harrison em encarada Foto: Reprodução/YouTube

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Vegas 98 Resultados do UFC 307 Zebras históricas em disputas de cinturão do UFC Resultados do UFC Paris Resultados do UFC 306