No próximo sábado (19), o ex-campeão peso pesado (até 120,2 kg) do UFC Francis Ngannou estreia na PFL e retorna ao MMA após quase três anos afastado da modalidade. Campeão interino do Ultimate, Tom Aspinall não está tão empolgado com a volta do camaronês à competição.
Em entrevista recente ao jornalista Ariel Helwani, o britânico revelou ter respeito por Ngannou, mas nem tanto pelo nível de competição que o camaronês vai enfrentar na nova organização.
Veja Também
“Eu tenho muito respeito por Francis (Ngannou) e gosto muito da história dele, mas é difícil debater agora porque o cara que ele vai enfrentar não é elite e os caras que ele vai enfrentar no futuro não são elite. Simples assim. Não são os melhores do mundo”, minimizou Aspinall.
O responsável pelas boas-vindas a Ngannou na PFL será o Renan Problema, campeão do último torneio de pesos pesados promovido pela organização. Na opinião de Tom Aspinall, o brasileiro não é um rival à altura de um ex-campeão do UFC e não teria nível para atuar no Ultimate.
“O cara que ele vai enfrentar lutou contra um amigo meu, um parceiro de treinos meu chamado Ante Delija, no ano passado e Ante destruiu ele em um ou dois minutos. Levou pra o chão, ground and pound e venceu em um minuto. Agora esse cara vai enfrentar Francis Ngannou? Esse cara não é elite. Sim, ele é grande, tem poder e pode te nocautear, mas ele não é um peso pesado de elite. Não quero desrespeitá-lo, mas os caras de elite não estão na PFL, estão no UFC. Tenho muito respeito pela história de Francis e pelo o que ele fez no esporte, mas é difícil dizer que ele é melhor peso pesado do mundo quando ele não está enfrentando caras de elite”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.