Khalil Rountree está prestes a enfrentar o maior desafio de sua carreira. No próximo sábado (5), ele fará sua primeira disputa de cinturão no UFC 307, em Salt Lake City (EUA). O norte-americano enfrenta Alex Poatan pelo título dos meio-pesados (até 93kg) e garante que a confiança em si mesmo será a chave para conquistar o cinturão.
Em recente entrevista à ‘ESPN MMA‘, Khalil afirmou que se considera um lutador mais completo e versátil do que os oponentes anteriores de Alex Poatan. Ele destacou suas qualidades físicas e afirmou que está em sua melhor forma até o momento.
Veja Também
“É um pouco difícil para mim dizer isso, mas vou dizer porque devo. O que me faz diferente é a minha habilidade geral comparada aos caras com quem ele já lutou. Sinto que minha força, capacidade atlética, disciplina, habilidades e experiência se encaixam no meu estilo. Acho que não houve um lutador tão completo quanto eu sou e como me sinto agora”, disse Rountree.
Khalil Rountree precisou se provar no UFC
A confiança não veio facilmente. Rountree estreou no UFC em 2016 e passou por altos e baixos ao longo de sua trajetória na organização. No entanto, ele vive o melhor momento de sua carreira, acumulando cinco vitórias seguidas, todas por nocaute, e sente que está completamente preparado, não apenas fisicamente, mas também emocionalmente, para conquistar o cinturão.
“Passei por muita coisa durante minha carreira no UFC, e esta é a primeira vez que posso me apoiar totalmente. Não preciso falar demais, às vezes é desconfortável para mim dizer, mas me sinto incrível. Estou 100%, tenho confiança em mim mesmo e não sei quem pode apresentar o mesmo. O mesmo que tenho agora. Não sei, há algo que sinto dentro de mim agora”, disse o lutador norte-americano.
Protagonistas do UFC 307, Poatan e Khalil se enfrentam em 5 de outubro, em Salt Lake City, Utah (EUA).
Você precisa fazer login para comentar.