Khalil Rountree pode causar uma grande surpresa caso o campeão meio-pesado (até 93kg) Alex Poatan não o levar a sério. Pelo menos é o que pensa o ex-lutador duplo-campeão nas categorias meio-pesado e pesado (até 120,2kg) Daniel Cormier. O brasileiro é o grande favorito para sua defesa de título contra Rountree, que será a atração principal do UFC 307 deste sábado (5) no Delta Center, em Salt Lake City, Estados unidos.
Com nomes como Magomed Ankalaev no topo da escada dos meio-pesados, muitos questionaram o nome de Rountree tendo a chance de disputar o título. Cormier disse que ‘coisas malucas’ aconteceram durante os eventos do UFC em Utah e fez um alerta a Poatan para não subestimar Rountree.
Veja Também
“Essa é uma grande luta, mas para bancar o advogado do diabo, em Utah, nós vimos Kamaru Usman dominando Leon Edwards, sendo nocauteado no final e Edwards se tornando campeão”, disse Cormier em seu programa Funky and the Champ, com ‘Ben Askren’. “Nós também vimos Dustin Poirier, que havia derrotado Justin Gaethje, ser nocauteado, e Justin Gaethje se tornar o campeão do BMF. Então, se há algo a ser dito sobre Salt Lake City, surpresas acontecem”, disse.
Cormier ainda acrescentou alegando que a luta contra Rountree é uma espécie de ‘armadilha’.
“E parece que um cara que está classificado como o número (8) do mundo enfrentando o campeão é um modelo para uma surpresa, porque nesses momentos, o campeão pode ignorá-lo. Não sei se Pereira fará isso, mas essas são as horas – eles chamam de jogos de armadilha no futebol. Isso parece um jogo de armadilha para Alex Pereira. E se ele não estiver pronto, parece que Khalil Rountree com seu poder pode nocauteá-lo”, explicou.
Alex Poatan x Khalil Rountree
No Ultimate desde 2021, Alex Poatan soma um retrospecto de 11 resultados positivos e dois negativos. Ele é apontado como um dos lutadores mais populares da atualidade, como sendo o segundo no ranking peso-por-peso da organização, atrás apenas de Islam Makhachev.
O norte-americano é o atual oitavo colocado no ranking e vem de grande vitória sobre Anthony Smith em sua última aparição. Apesar de ter sido flagrado em exame antidoping, Rountree cumpriu suspensão expedida e já está apto para retornar ao octógono em 5 de outubro.
Você precisa fazer login para comentar.