Alex Poatan volta a defender o título na luta principal do UFC 307. O brasileiro, que é campeão dos meio-pesados (até 93kg.), enfrenta Khalil Rountree no próximo sábado (5), na cidade de Salt Lake City. Porém, para manter o cinturão, o paulista precisa superar as dificuldades de lutar em uma altitude de 1.300 metros acima do nível do mar.
A preparação para a altitude de Salt Lake City foi ajustada para um melhor desempenho. Em entrevista ao canal do YouTube ‘The Schmo’, Alex explicou as diferenças no treinamento para se adaptar melhor às condições locais.
“Está muito bom. Chegamos três semanas antes da luta, da outra vez chegamos apenas duas semanas antes. Desta vez, está sendo melhor. É muito alto, até minha garganta, agora com esse ar seco, deu uma leve diferença. Atrapalhou um pouquinho para respirar”, revelou o brasileiro.
Veja Também
Nos treinos, Poatan garante estar em excelente forma. Com a ajuda de Sean Strickland e Cesinha Almeida, o campeão reforça que, apesar do desafio da altitude, está pronto para mais uma apresentação de alto nível.
“Vocês viram nos treinos de hoje, 5 rounds intensos… Sean Strickland, Cesinha… Melhor do que isso, eu não consigo descrever”, completou.
Altitude não é novidade para Poatan
A altitude de Salt Lake City (EUA) já não é novidade para Alex Poatan. Em sua primeira passagem pela cidade, no UFC 291, o campeão dos meio-pesados encarou o desafio e saiu vitorioso em sua estreia na categoria até 93 kg.
Naquela ocasião, ele derrotou o polonês Jan Błachowicz por decisão dividida, após uma batalha de três rounds extremamente disputada. Agora, no UFC 307, Poatan retorna à cidade com a responsabilidade de defender seu cinturão.
Retrospecto de Alex Poatan no peso meio-pesado
Desde sua vitória sobre Błachowicz em Salt Lake City, Poatan seguiu com um impressionante desempenho na categoria dos meio-pesados. Ele conquistou o cinturão ao derrotar Jiri Prochazka e já defendeu o título duas vezes com autoridade.
Alex nocauteou Jamahal Hill em sua primeira defesa e, em seguida, venceu Prochazka novamente para solidificar seu status como o grande nome da divisão e número 2 no ranking peso por peso do UFC.
Você precisa fazer login para comentar.