Khabib Nurmagomedov confirma data para próxima luta de Islam Makhachev

Ex-campeão confirmou que o UFC ofereceu um combate para Makhachev em 2025

makhachev-khabib

Islam Makhachev e Khabib Nurmagomedov são ícones nos leves do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após meses de especulações, aparentemente a divisão dos leves (até 70,3 kg.) já tem um rumo definido. De acordo com o ex-campeão Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev defenderá seu cinturão no início do ano que vem.

Veja Também

Charles do Bronx após vitória no UFC 289. Foto: Reprodução/Instagram
Charles do Bronx é um dos destaques brasileiros no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“O UFC já nos ofereceu uma luta, em janeiro. Nós aceitamos. Eles vão anunciará muito em breve onde acontecerá e quem será o adversário do Islam. Não farei nenhum anúncio pessoalmente, mas posso dizer que estamos focados em janeiro”, disse Nurmagomedov em entrevista ao canal russo Ushatayka no YouTube.

PUBLICIDADE:

Ao que tudo indica, o adversário será Arman Tsarukyan. O armênio vem de vitória sobre Charles do Bronx no UFC 300 e inicialmente se imaginava uma disputa ainda em 2024. No entanto, esta possibilidade não foi possível pois Makhachev lesionou a mão durante seu último combate, contra Dustin Poirier.

Islam Makhachev em encarada com Arman Tsarukyan. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Tendo o mês de janeiro como parâmetro, provavelmente a disputa de cinturão acontecerá no UFC 311, ainda sem data ou local definidos. Apesar do campeão já possuir uma vitória sobre Tsarukyan, Nurmagomedov disse acreditar que a categoria possui diversos prospectos para desafiarem seu companheiro de treinos.

“Este esporte está crescendo muito rapidamente. Muitos jovens surgindo. Sempre haverá bons oponentes para o Islam. Ele não é apenas um campeão agora. Agora ele é o melhor lutador peso por peso do mundo”, concluiu Khabib.

PUBLICIDADE:

Islam Makhachev

O próximo combate de Islam Makhachev pode ser histórico. O russo possui 14 vitórias seguidas na organização, e se vencer, empata com Kamaru Usman na segunda posição. À frente do daguestanês estaria apenas Anderson Silva, com 16 triunfos. Além disso, mais uma luta bem-sucedida o tornaria o campeão com mais defesas da história do UFC, passando BJ Penn, Ben Henderson, e o próprio Khabib Nurmagomedov.

Khabib Nurmagomedov celebra vitória de Islam Makhachev no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Leia Mais sobre: , ,