Antes visto como um dos atletas mais promissores da atualidade no peso pena (até 65,7 kg), Diego Lopes mudou definitivamente o rótulo de promessa para realidade ao dominar o ex-desafiante ao cinturão Brian Ortega no card principal do UFC 306, no último sábado (14). A vitória rendeu ao brasileiro um enorme salto no ranking da categoria com um lugar no top 3.
Antes de enfrentar Brian Ortega, Diego Lopes era o 13º colocado no ranking do peso pena. Em atualização promovida na madrugada desta terça-feira (17), o brasileiro ganhou incríveis dez posições e assumiu a terceira colocação. Vítima de Diego, Ortega perdeu dois lugares e ficou com o quinto lugar.
Veja Também
Acima de Diego estão apenas Max Holloway, Alexander Volkanovski e o campeão Ilia Topuria. No dia 27 de outubro, Topuria defende o cinturão contra Holloway na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Diego Lopes busca se tornar apenas o segundo brasileiro campeão do peso pena na história do UFC. O primeiro foi José Aldo, considerado por muitos o maior nome de todos os tempos na divisão.
Ranking do peso pena do UFC:
Campeão – Ilia Topuria
1 – Alexander Volkanovski
2 – Max Holloway
3 – Diego Lopes (+10)
4 – Yair Rodriguez
5 – Brian Ortega (-2)
6 – Movsar Evloev
7 – Arnold Allen (-1)
8 – Josh Emmett (-1)
9 – Aljamain Sterling (-1)
10 – Calvin Kattar (-1)
11 – Giga Chikadze (-1)
12 – Lerone Murphy (-1)
13 – Bryce Mitchell (-1)
14 – Dan Ige
15 – Edson Barboza
Você precisa fazer login para comentar.