Ao longo dos 30 anos de história, o UFC vem se tornando cada vez mais uma organização global, com protagonistas oriundos de todos os cantos do mundo. Nascido na Nigéria, radicado na Nova Zelândia e ex-campeão dos pesos médios (até 83,9 kg), Israel Adesanya acredita que está chegando a hora de os mexicanos assumirem o protagonismo do Ultimate.
Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Israel Adesanya falou sobre o UFC 306, ou ‘Noche UFC’, que, apesar de acontecer em Las Vegas, nos Estados Unidos, tem como mote o Dia da Independência Mexicana e conta com representantes do México em quase todas as lutas.
Veja Também
“Isso vem do boxe. Muitas crianças que talvez entrariam no boxe, vão começar a fazer MMA. Não apenas fazer kickboxing e jiu-jitsu, mas MMA como um todo. Daqui a algumas gerações vocês vão ver uma onda de lutadores mexicanos que possuem esse espírito mexicano. Vocês vão os ver dominando o UFC. Pode ser daqui a sabe-se lá quantas gerações, mas meio que já está acontecendo lentamente”, opinou o ex-campeão.
Por fim, Adesanya declarou ter grande expectativa pelo evento deste sábado (14) muito por conta do ‘espírito mexicano’ envolvido no card.
“Eu estou ansioso por isso. Eu gosto de ver mexicanos. Acho que esse card vai trazer esse espírito. Acho que vamos ver lutas loucas apenas porque é a essência da luta mexicana”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.