Em áudio vazado, Khamzat Chimaev usa termos homofóbicos e racistas contra Dricus du Plessis

Chimaev chama Du Plessis de 'gay' e faz comentários racistas em áudio vazado no 'X'; veja polêmica

Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC 2

Khamzat Chimaev em vitória no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter UFC

A rivalidade entre Khamzat Chimaev e Dricus Du Plessis ganhou contornos ainda mais acirrados após a divulgação de um áudio no qual o sueco direciona ofensas homofóbicas ao campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC. Em conversa privada, o sueco se referiu ao sul-africano de forma pejorativa ao utilizar termos homofóbicos e estereótipos racistas. O UFC não se manifestou oficialmente sobre o caso.

“Temos que pegar o cinturão de volta para as pessoas normais, cara. Esse gay que tem o cinturão não é normal. É a primeira vez que vejo um africano gay”, disse Chimaev em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

PUBLICIDADE:

Veja Também

ADESANYA CHORANDO
Demetrious Johnson é o recordista de defesas de cinturão do UFC (Foto: Reprodução/Facebook UFCBrasil)
dana-mcgregor

As declarações de Chimaev, que já vinha trocando provocações com Du Plessis nas redes sociais, geraram grande repercussão e foram amplamente condenadas. O lutador tem embate marcado contra Robert Whittaker no UFC 306, evento de Abu Dhabi que acontece em 26 de outubro.

Futuro de Chimaev e Du Plessis

A rivalidade entre Chimaev e Du Plessis, que já era marcada pela tensão, ganhou um novo capítulo com as declarações do sueco. O atual campeão, que venceu Israel Adesanya em sua última luta, ainda não tem luta marcada e deve enfrentar Sean Strickland na revanche pelo Ultimate.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,