A vitória de Steve Garcia sobre Kyle Nelson no UFC Vegas 97 do último sábado (7), conquistada por nocaute técnico no primeiro round, está sob suspeita. A esposa de Nelson, Claudia Turner, acusa o rival de aplicar golpes ilegais na nuca do marido durante a finalização, e exige que o resultado da luta seja anulado.
Em publicação nas redes sociais, Turner compartilhou uma foto do inchaço na nuca de Nelson e criticou a atuação do árbitro Mark Smith, que não penalizou Garcia pela suposta infração.
Veja Também
“Estou orgulhosa de você, Kyle Nelson, e de todo seu trabalho duro, apesar de não conseguir se recuperar de uma cotovelada ilegal na parte de trás da cabeça. O UFC, os árbitros e a comissão fazem um trabalho fantástico lembrando aos lutadores que este é um movimento ilegal, mas agora temos que seguir adiante. Isto deve ser um no-contest (luta sem resultado). Mantenha as artes marciais seguras. Proteja os lutadores”, disse a esposa no ‘Instagram’.
A polêmica gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos fãs do MMA concordando com a esposa de Nelson. O árbitro Mark Smith foi alvo de críticas por suposta negligência, e alguns fãs chegaram a pedir sua demissão. O UFC, até o fechamento da matéria, não se pronunciou sobre o caso.
A Comissão Atlética responsável pela regulamentação do evento ainda não se manifestou sobre o caso. A anulação de uma luta após o término do evento é um procedimento raro e complexo, e a decisão final caberá aos órgãos reguladores.
Você precisa fazer login para comentar.