O jiu-jitsu de Jaqueline Amorim fez mais uma vítima no UFC Las Vegas 97. Desta vez com polêmica. Primeira brasileira em ação no evento deste sábado (7), a manauara deu show na luta agarrada e finalizou Vanessa Demopoulos com uma chave-de-braço no primeiro round. A norte-americana, no entanto, terminou a luta revoltada acusando a brasileira de ter segurado por dentro de suas luvas antes de encaixar a finalização.
Com o resultado, Jaqueline Amorim soma agora três vitórias consecutivas no octógono do UFC, onde não perde desde sua estreia na organização, em abril do ano passado.
Veja Também
Do outro lado, Vanessa Demopoulos vê encerrada uma sequência de vitórias que durava duas lutas.
Jaqueline Amorim ‘sobra’ no jiu-jitsu e finaliza no primeiro round; rival se revolta com possível ‘trapaça’
Logo no começo da luta, Jaqueline Amorim catou a perna de Vanessa Demopoulos após uma tentativa de chute e levou a luta para o solo. Especialista no jiu-jitsu, a brasileira evoluiu a posição, afastou a norte-americana da grade e conseguiu a montada. Demopoulos repôs a meia-guarda, mas Jaqueline rapidamente foi para as costas, fechando o cadeado na linha de cintura. A brasileira esboçou um ataque ao braço da norte-americana, que se defendeu como pôde. Vanessa Demopoulos reclamou que Jaqueline Amorim estaria segurando por dentro de suas luvas. A brasileira aproveitou a brecha para atacar o braço, encaixar o armlock e forçar a norte-americana a dar os três tapinhas. Após a finalização Vanessa continuou reclamando, revoltada com uma possível ‘trapaça’ da brasileira.
Andre Petroski domina Dylan Budka por três rounds e vence na decisão
Se a primeira luta do evento foi marcada por emoção e reviravoltas, a segunda foi o contrário. Ao longo de três rounds, Andre Petroski impôs o jogo de força física e luta agarrada, dominou Dylan Budka e venceu um combate monótono na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).
Com o resultado, Andre Petroski alcança a segunda vitória consecutiva no octógono do UFC e soma agora sete triunfos e apenas duas derrotas na organização.
Do outro lado, Dylan Budka segue sem saber o que é vencer na maior organização de MMA do mundo. O atleta de 24 anos tem duas derrotas em duas lutas no UFC.
Nathan Fletcher finaliza Zygimantas Ramaska em luta insana na abertura do card
O UFC Las Vegas 97 começou em grande estilo. Na primeira luta do evento, Nathan Fletcher finalizou Zygimantas Ramaska no segundo round de um duelo movimentado e cheio de reviravoltas. Após chegar perto de ser finalizado com uma guilhotina e com um triângulo invertido no primeiro assalto, disputado quase inteiramente no chão, o britânico conseguiu a montada no primeiro minuto do segundo assalto e rapidamente fez a transição para um katagatame, obrigando o lituano a dar os três tapinhas.
Parceiro de treinos de Paddy Pimblett na Inglaterra, Nathan Fletcher estreia com vitória o UFC. O britânico tem agora um cartel de nove triunfos e apenas uma derrota.
Também estreante, Zygimantas Ramaska começa sua trajetória no UFC com a terceira derrota da carreira, que conta também com nove vitórias.
Você precisa fazer login para comentar.