Mesmo fora do octógono, a rivalidade entre Alex Poatan e Israel Adesanya continua dando o que falar. Após a luta principal do UFC 305, no qual o sul-africano Dricus Du Plessis defendeu o cinturão dos médios (até 83,9kg.) contra o nigeriano, o atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.) levantou uma possibilidade, no mínimo, curiosa.
De acordo com o brasileiro, a forma como o rival se apresentou pode indicar a existência de uma lesão. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Poatan disse ter percebido a ausência de chutes por parte do nigeriano.
Veja Também
“Eu não sei como o Israel estava. Todos nós vamos lutar sem dar desculpas. Talvez o Adesanya tivesse alguma lesão, não sei. Ele chutou pouco. O chute por dentro da perna é uma arma muito boa e ele não continuou. Acabou sendo mais boxe, o que deixou mais fácil para ele (Dricus du Plessis)”.
No entanto, as especulações não pararam por aí. Em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), Adesanya respondeu aos comentários do brasileiro com seu típico senso de humor irônico, indicando que a suposição pode ser verdadeira.
“É estranho como esse cara me conhece… é como se tivéssemos passado horas estudando os movimentos um do outro e lutado várias vezes ou algo assim”, brincou.
A rivalidade de Poatan e Adesanya
Alex Poatan e Israel Adesanya se enfrentaram quatro vezes em dois esportes de combate – duas no kickboxing e duas no MMA – com o paulista vencendo três confrontos. Na última luta, no UFC 287, o nigeriano reconquistou o cinturão dos médios após vencer por nocaute no segundo round.
Próxima luta de Poatan
Alex Poatan retorna ao octógono defendendo seu título dos meio-pesados na luta principal do UFC 307, dia 5 de outubro, contra o norte-americano Khalil Rountree.
Você precisa fazer login para comentar.