Diretamente do Rio de Janeiro, Mairon Santos, de 24 anos, se tornou segundo brasileiro a conquistar título do The Ultimate Fighter. Favorito nas casas de apostas, o atleta teve atuação irretocável, anulou luta agarrada de Kaan Oflin e obliterou adversário com contragolpe fatal no segundo round. Após conquista, o carioca recebeu troféu e garantiu contrato com UFC.
Conhecido pelo talento na luta em pé, Mairon teve grande sucesso em performance aplicada na final da 32 edição do The Ultimate Fighter. Sem dar chances de Kaan levar luta ao solo, o brasileiro minou base do rival com chutes potentes e aproveitou oportunidade para aplicar contragolpe, nocauteando Ofli de maneira assustadora e garantindo sonhado prêmio.
Veja Também
Por outro lado, Kaan sofreu primeira derrota por nocaute na carreira. Em busca do sonhado contrato com a organização, o lutador precisará retornar ao caminho das vitórias, a fim de receber segunda chance para ingressar no UFC.
Mairon Santos garante contrato com UFC após nocaute assustador
Mairon iniciou confronto de forma agressiva, buscando jab e direto com pressão e foi correspondido por Ofli, que devolveu na mesma moeda e em seguida teve investida sem sucesso na queda aplicada. Determinado a insistir na estratégia, Ofli levou o brasileiro até a grade e começou a dominar as ações, sem deixar que rival revertesse posição e levasse luta ao centro do octógono. Após desferir cotovelada, Mairon assustou adversário, que o soltou e deixou luta reiniciar do meio. Com sucesso na trocação, Santos desequilibrou duas vezes o atleta com chutes poderosos na perna da frente e começou a se sobressair no confronto.
Já no segundo round da luta, Mairon demonstrou estar focado em minar a base do rival com fortes chutes na perna. Com defesa de queda em dia, o brasileiro impediu mais uma tentativa do adversário em levar luta para baixo. Ao encurtar distância, Ofli recebeu contragolpe fatal por parte de Mairon e assustadoramente foi ao solo, completamente apagado e sem reações.
Wrestler de alto nível garante contrato na final peso médio do The Ultimate Fighter
Dispostos a darem tudo de si na final do The Ultimate Fighter, Ryan Loder e Robert Valentin protagonizaram espetáculo violento no card principal do UFC Vegas 96. Em duelo de alto nível na luta agarrada, Loder acabou conseguindo se sair melhor e já no segundo assalto colocou rival em maus lençóis ao alcançar posição do crucifixo e desferir chuva de cotoveladas até árbitro interromper confronto.
Novo ganhador do troféu do reality show, Ryan evitou provocar lutadores do plantel e afirmou que terá calma em seus próximos passos pela organização. Aos 33 anos, o norte-americano fez quinta vítima pela via rápida, sendo todas por nocaute.
Amargado por duro revés, Robert desperdiçou oportunidade de ingressar na organização. Embalado por três vitórias seguidas, o lutador não teve sucesso em sua aparição e acabou se afastando de eventual oportunidade em oficializar presença no Ultimate.
Você precisa fazer login para comentar.