A derrota de Israel Adesanya para Dricus du Plessis no UFC 305, evento no último sábado (17), surpreendeu a todos, mas não abalou a confiança de Dana White no nigeriano. Em coletiva de imprensa, o presidente do UFC exaltou a performance do ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) na luta ao destacar sua técnica e habilidade na trocação. Ele, contudo, foi finalizado com um mata-leão no quarto round.
“Foi uma ótima luta de ambos os caras. Eu achei que Adesanya pareceu incrível. Isso é com ele. Tenho certeza que ele vai tirar um tempo para refletir. Obviamente, ele decidiu não se aposentar naquela noite, então veremos o que vem a seguir”, declarou Dana em entrevista no ‘Contender Series’ da última terça-feira (20).
Veja Também
A declaração de Dana White contrasta com as especulações que surgiram após Adesanya tirar as luvas no octógono, alimentando rumores de aposentadoria. No entanto, o presidente do UFC deixou claro que a decisão sobre o futuro da carreira do nigeriano cabe a ele mesmo.
Um dos maiores nomes da história do MMA, Israel Adesanya conquistou o cinturão dos médios em 2018 e defendeu o título em diversas oportunidades. Sua carreira é marcada por vitórias expressivas sobre grandes nomes da categoria, como Alex Poatan, Anderson Silva e Robert Whittaker. Ele soma 24 resultados positivos e quatro negativos.
Você precisa fazer login para comentar.