Detentor do cinturão interino dos pesos pesados (até 120,2kg.) no UFC, Tom Aspinall elevou o tom das provocações contra o campeão linear, Jon Jones. O britânico utilizou um tom irônico para criticar o físico do rival e sugeriu que poderia encerrar a carreira de ‘Bones’ sem sequer precisar enfrentá-lo no octógono.
“Sabemos que Jon Jones está um pouco acima do peso ultimamente, o cara estava sentado lá com os dedos cheios de Cheetos (salgadinho), esperando que eu fosse nocauteado para começar a tuitar sobre isso. Desde que ganhei aquela luta, ele ficou completamente quieto. Eu vou aposentar o Jon Jones sem nem precisar lutar com ele”, afirmou Aspinall em entrevista ao ‘Believe You Me’.
Veja Também
Tom Aspinall busca unificar os cinturões da categoria e tem pressionado o UFC para agendar a luta contra Jones. Com um cartel de 15 vitórias — todas por nocaute ou finalização — e três derrotas, ele é considerado um dos prospectos mais promissores da divisão para um longo reinado no futuro.
Maior nome da história dos meio-pesados (até 93kg), onde defendeu o título em 11 oportunidades, Jones agora é o atual campeão dos pesos pesados (até 120,2kg). O próximo desafio do ‘Bones’ ainda não possui data oficializada, mas, tudo indica que será diante do veterano Stipe Miocic, em novembro, no Madison Square Garden, em Nova York.
Aos 37 anos de idade, Jon Jones já bateu grandes nomes da história do MMA como Lyoto Machida, Daniel Cormier, Vitor Belfort, Rashad Evans e Glover Teixeira. O ‘Bones’ possui um cartel profissional de 27 triunfos, um revés e um ‘no contest’.
Você precisa fazer login para comentar.