Não foi desta vez que Luana Santos garantiu um lugar no ranking do peso mosca (até 56,7 kg) feminino. Segunda brasileira em ação no UFC 305, neste sábado (17), a ‘Rainha do TikTok’ acabou derrotada por Casey O’Neill na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). Com dificuldade em encontrar a distância, Luana, que aceitou a luta com semanas de antecedência, esbarrou na velocidade da escocesa naturalizada australiana e acabou dominada ao longo dos três assaltos.
A derrota para Casey O’Neill é a primeira de Luana Santos no octógono do UFC. A brasileira havia vencido as três primeiras lutas na organização.
Do outro lado, a escocesa-australiana volta a vencer após amargar derrotas seguidas para as brasileiras Jennifer Maia e Ariane Lipski e defende a 15ª colocação no ranking da categoria.
Luana Santos esbarra em velocidade de Casey O’Neill e acaba dominada por rival
Casey O’Neill começou a luta chutando baixo e seguindo com uma combinação de jab e direto. A australiana chutou baixo novamente e Luana Santos respondeu com um direto por cima. Luana trocou de base e soltou um chute médio de perna esquerda. Casey grampeou Luana e a brasileira quase caiu por cima. Ao se levantar, Luana tentou uma guilhotina, perdeu a posição, mas girou bem para as costas da adversária. Casey se virou, mas continuou pressionada contra a grade. De volta ao centro do octógono, Casey soltou um direto. Luana conectou duas boas mãos direitas por cima da guarda da rival. Casey O’Neill caminhava para a frente e trabalhava o boxe, enquanto Luana apostava nos contragolpes. Na reta final, Luana Santos tentou um soco giratório que explodiu na guarda de Casey O’Neill. A australiana acelerou e colocou uma blitz para cima da brasileira até o soar do gongo.
Casey O’Neill começou o segundo round tentando manter a pressão sobre Luana Santos, que conseguiu catar bem a perna da australiana e levar a luta para o chão. A australiana se levantou, mas a brasileira se manteve cinturada. Após cerca de um minuto, Casey conseguiu se livrar e voltar ao centro do octógono. Luana chutou baixo e Casey respondeu com jab e direto por cima. A australiana encurtou a distância e colocou bons golpes junto à grade. Mais rápida, Casey O’Neill respondia praticamente todos os golpes de Luana Santos com combinações de dois ou três golpes.
Luana Santos iniciou o terceiro round tentando impor o seu ritmo e trabalhar combinações, mas a brasileira demonstrava dificuldade de encontrar a distância. Sobrando em velocidade, Casey O’Neill continuava apostando nas combinações de boxe. A brasileira tentou encurtar a distância, mas a australiana rechaçou com bom direto. Em nova tentativa, Luana conseguiu grudar e aplicar uma queda, mas levou a pior e acabou por baixo. Casey O’Neill rapidamente foi para as costas da brasileira, que foi advertida por segurar por dentro das luvas da rival. Na reta final, a australiana tentou apertar um mata-leão, mas Luana resistiu até o fim da luta.
Você precisa fazer login para comentar.