Dez dias após o UFC Abu Dhabi, realizado em 3 de agosto, Marlon Vera ainda tem dificuldades de digerir a derrota sofrida contra Deiveson Figueiredo, em duelo crucial para o futuro da divisão peso galo (até 61,2 kg). Derrota esta, na qual o equatoriano sente que foi prejudicado por uma ‘trapaça’ do brasileiro.
Em edição recente do seu podcast, ‘Chito’ Vera reclamou de um golpe ilegal desferido pelo brasileiro no primeiro round da luta. Na ocasião, Deiveson acertou um chute de cima para baixo no rosto do equatoriano, que se encontrava caído. O ex-desafiante ao cinturão dos galos acredita que ‘Daico’ deveria ter perdido um ponto por conta do ocorrido e que isso seria determinante para o resultado do combate.
Veja Também
“Falando da luta, eu diria que foi bem apertada. Foi uma luta equilibrada. A única coisa que eu queria falar dessa luta foi que aquele chute de cima para baixo que ele acertou no primeiro round não foi acidental. Foi direto na minha cara. Eu sinto que ele deveria ter um ponto retirado automaticamente. Seguimos as regras, certo? Você não chuta um oponente caído no rosto. Se ele tivesse perdido um ponto, poderíamos estar falando sobre uma história diferente agora. É o que é”, lamentou Vera.
A vitória sobre Marlon Vera rendeu a Deiveson Figueiredo um lugar no top 5 do peso galo e aproximou o ex-campeão dos moscas (até 56,7 kg) de uma eventual disputa de cinturão na nova categoria. Por outro lado, Marlon Vera perdeu posições, caindo para sétimo e se afastando do pelotão da frente.
Você precisa fazer login para comentar.