O UFC Abu Dhabi começou bem para o ‘Esquadrão Brasileiro’. Primeiro representante do país no evento deste sábado (3), nos Emirados Árabes Unidos, Kauê Fernandes não teve dificuldades para derrotar Mohammad Yahya. Com alto nível de trocação, o carioca confirmou o favoritismo e nocauteou o atleta da casa na reta final do primeiro round.
Com o resultado, Kauê Fernandes se recupera da derrota sofrida na estreia no UFC, contra Marc Diakiese, em novembro do ano passado, e vence pela primeira vez no octógono.
Veja Também
Do outro lado, Mohammad Yahya segue sem saber o que é vencer no Ultimate. O representante dos Emirados Árabes tem duas lutas e duas derrotas na organização.
Com show de trocação, Kauê Fernandes liquida fatura no primeiro round
Kauê Fernandes começou a luta com um forte chute baixo. Os dois trocaram jabs simultâneos no centro do octógono, mas apenas a mão de Mohammad Yahya encontrou o alvo. O brasileiro encurtou a distância com um jab e conectou um direto na sequência. Kauê acertou outro chute baixo forte e o emiradense sentiu. Com mais um chute, o brasileiro forçou o rival a trocar de base temporariamente. Kauê tentou o chute alto e o golpe passou raspando no rosto de Yahya. Mohammad Yahya tentou encurtar a distância e Kauê Fernandes conectou uma combinação brutal de jab e direto de encontro, levando o rival a knockdown. O brasileiro não desperdiçou a oportunidade e foi com tudo para cima, liquidando a fatura no ground and pound e conseguindo o nocaute técnico.
Em luta morna, Shamil Gaziev controla Don’Tale Mayes e vence na decisão
Únicos representantes do peso pesado (até 120,2 kg) em ação no UFC Abu Dhabi, Shamil Gaziev e Don’Tale Mayes protagonizaram o duelo mais morno da tarde até então. Ao longo de três rounds, o atleta do Bahrein confirmou o favoritismo, foi mais preciso nos golpes e utilizou a luta agarrada para controlar o norte-americano e sair com a vitória na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).
Com o resultado, Shamil Gaziev se recupera da primeira derrota sofrida na carreira, contra Jairzinho Rozenstruik, em março dest ano, e soma agora dois triunfos na organização.
Don’Tale Mayes, por outro lado, não dá continuidade à vitória conquistada sobre o brasileiro Caio Machado, em abril, e sofre a terceira derrota nas últimas cinco lutas.
Guram Kutateladze resiste a primeiro round e bate Jordan Vucenic de virada
Na quarta luta do UFC Abu Dhabi, válida pela divisão dos leves (até 70,3 kg), Guram Kutateladze derrotou o estreante Jordan Vucenic na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). Após resistir a um primeiro round muito forte do britânico, o georgiano aproveitou o cansaço do rival para controlar os dois rounds seguintes e levar a vitória ao fim dos 15 minutos.
Com o resultado, Guram Kutateladze respira aliviado após uma sequência de duas derrotas. A última vitória do ‘Viking Georgiano’ havia ocorrido em outubro de 2020.
Do outro lado, Jordan Vucenic estreia no UFC com derrota. O britânico, que aceitou a luta de última hora, vê ser interrompida uma sequência de vitórias que durava quatro lutas.
Você precisa fazer login para comentar.