Aspinall admite entender motivo de Jones optar por Miocic primeiramente: ‘muito mais fácil’

Campeão interino destaca inteligência de 'Bones' em decisão e nega que esteja sugerindo possível medo rival em enfrentá-lo

Tom Aspinall UFC 304 Instagram UFC 2

Tom Aspinall comemora vitória no UFC 304 (Foto: Instagram/UFC)

Vivendo expectativa de finalmente ganhar oportunidade de medir forças contra Jon Jones no octógono, Tom Aspinall garante entender ‘estratégia’ aplicada pelo rival para prorrogar confronto. Ciente que ‘Bones’ irá defender título linear dos pesados (até 120,2kg.) contra Stipe Miocic, o inglês crava que ação do campeão é baseada na facilidade encontrada para duelo contra croata.

Jon Jones não é idiota, apesar de ele agir como um às vezes. Ele não é desinteligente. Como eu digo: Stipe, um dos melhores pesos pesados, se não o melhor de todos os tempos. Stipe também está com 43 anos, vindo de três anos de inatividade e sua última luta ele foi nocauteado. Entende o que quero dizer? Obviamente que eles vão pegar essa luta antes de mim, porque é mais fácil; muito, muito, muito mais fácil. Ele sabe que eu uma luta dura para ele. Eu não vou dizer que ele está com medo, porque não está, mas ele é inteligente”, declarou Tom ao MMA Fighting.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Umar Nurmagomedov Sean O'Malley
Paddy Pimblett (dir.) e Tony Ferguson (esq.) em luta no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter @UFC
Alexander Volkanovski é o campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski / Jon Jones

Apesar da fala, Aspinall enalteceu trajetória do rival, mas cravou ser o melhor peso pesado do mundo atualmente.

“Jones tem apenas uma vitória nos pesados. Eu tenho nove ou oito, todas pela via rápida. Já fiz muito mais. Não estou dizendo que meu cartel é melhor que o de Jon Jones porque não é, nem chega perto de ser. Ele é muito melhor que eu. Mas como peso pesado, eu sou o melhor do mundo”, concluiu.

PUBLICIDADE:

J. Jones (esq) e S. Miocic (dir) foram desafiados por Tom Aspinall. Foto: Reprodução/Montagem SL

Campeão interino dos pesados, Aspinall defendeu título com sucesso ao nocautear Curtis Blaydes no primeiro round no UFC 304. Prometido por Dana White que enfrentará vencedor de Jones x Miocic, o inglês torce para que o norte-americano não se aposente caso derrote croata em novembro.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,