Prestes a desembarcar novamente em Abu Dhabi neste sábado (03), o UFC conta com evento repleto de lutas cruciais. Escalados para confronto principal, Cory Sandhagen e Umar Nurmagomedov disputam vaga para próximo desafiante ao título dos galos (até 61,2kg) e precisarão ter cuidado com encontro entre Marlon Vera e Deiveson Figueiredo, que vivem expectativa de furarem a fila e encararem o campeão da divisão Sean O’Malley.
Atual segundo colocado no ranking, Sandhagen defende posição importante na divisão contra o primo de Khabib Nurmagomedov. Atualmente como 10º dos galos, Umar se prepara para encarar primeiro oponente pertencente ao top 15 e conta com promessa de Dana White que poderá lutar pelo título caso triunfe neste sábado (03) contra o norte-americano.
Veja Também
Por outro lado, Deiveson Figueiredo vive expectativa de alcançar trono de segunda categoria na organização. Invicto desde que migrou para os galos, ‘Deus da Guerra’ é o sexto do ranking e apontado como favorito para confronto contra Marlon Vera. Ao contrário de Umar, Daico não revelou qualquer promessa realizada pelo Ultimate a respeito de eventual luta contra o campeão.
Mais Brasil no card principal
Convocados para se apresentarem em Abu Dhabi, Mackenzie Dern e Elves Brener lutam por respiro na organização. Primeiro a se apresentar, o representante da Chute Boxe Diego Lima tenta retornar ao caminho das vitórias após amargar revés no Rio de Janeiro. Azarão nas casas de apostas, o brasileiro encara Joel Alvarez, espanhol conhecido pelo talento na luta agarrada.
Já na divisão dos palhas (até 52,1kg.), Mackenzie encara mexicana e parceira de treinos de Diego Lopes: Lupita Godinez. Sétima colocada no ranking, a brasileira vem de duas derrotas consecutivas. Favorita por pouca margem, Dern prometeu mudanças e reforçou foco em conquistar cinturão na organização.
Já no card preliminar, Kauê Fernandes vai para segunda aparição na organização. Atuando na divisão dos leves (até 70,3kg.), o lutador estreou com derrota em novembro de 2023 e busca retornar ao caminho das vitórias diante do emiradense Mohammad Yahya.
Tony Ferguson retorna ao octógono
Amargado por sete derrotas seguidas, Tony Ferguson que hoje está com 40 anos, garante não estar disposto a cogitar aposentadoria mesmo em meio a momento delicado na carreira. Decidido a se apresentar nos meio-médios (até 77,1kg.) desta vez, El Cucuy se prepara para encarar Michael Chiesa, lutador veterano e visto como maior favorito no evento.
Apesar do status de azarão, Ferguson garante possuir planos extraordinários para colocar em prática e demonstra alivio por não ter corte de peso brutal.
Ficha técnica do UFC Abu Dhabi
Data: 03 de agosto de 2024
Horário: A partir de 13h (horário de Brasília)
Local: Etihad Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet.
CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília)
Peso galo (até 61,2 kg): Cory Sandhagen x Umar Nurmagomedov
Peso médio (até 83,9 kg): Shara Magomedov x Michal Oleksiejczuk
Peso galo (até 61,2 kg): Marlon Vera x Deiveson Figueiredo
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Tony Ferguson x Michael Chiesa
Peso palha (até 52,1 kg): Mackenzie Dern x Lupita Godinez
Peso leve (até 70,3 kg): Joel Alvarez x Elves Brener
CARD PRELIMINAR (13h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93 kg): Azamat Murzakanov x Alonzo Menifield
Peso leve (até 70,3 kg): Mohammad Yahya x Kaue Fernandes
Peso pesado (até 120,2 kg): Shamil Gaziev x Don’Tale Mayes
Peso leve (até 70,3 kg): Guram Kutateladze x Jordan Vucenic
Peso palha (até 52,1 kg):Victoria Dudakova x Sam Hughes
Peso leve (até 70,3 kg): Jai Herbert x Rolando Bedoya
Peso médio (até 83,9 kg); Sedriques Dumas x Denis Tiuliulin
Você precisa fazer login para comentar.