Neste sábado (3), no UFC Abu Dhabi, Deiveson Figueiredo entra em ação pela terceira vez desde que subiu para o peso galo (até 61,2 kg) do UFC em busca de manter a invencibilidade na categoria e se aproximar de uma disputa de cinturão. Do outro lado, no entanto, Marlon Vera tem outros planos: mandar o brasileiro de volta para o peso mosca (até 56,7 kg).
Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, Vera, o último desafiante ao cinturão do peso galo, derrotado pelo campeão Sean O’Malley no UFC 299, em março, fez elogios a Deiveson Figueiredo, mas deixou clara a intenção de fazer do brasileiro “um exemplo” para futuros rivais.
“Ele é um ótimo lutador. Ele parece ter o soco forte e parece ser um cara forte. Ele tem usado muito o jiu-jitsu e o wrestling recentemente, então talvez ele ache que a diferença de tamanho é demais. Ele colocou os dois últimos oponentes para baixo, vamos ver o que ele traz para a mesa. Sinto que vou tornar ele um exemplo e vou mandá-lo de volta para o peso mosca”, afirmou o equatoriano.
Deiveson Figueiredo e Marlon Vera se enfrentam em três rounds no card principal do UFC Abu Dhabi, neste sábado (3), na capital dos Emirados Árabes Unidos. O evento tem como luta principal o duelo entre Cory Sandhagen e Umar Nurmagomedov, também na divisão dos galos.
Você precisa fazer login para comentar.