Bia Ferreira vence holandesa, garante medalha no boxe e mira o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris

Baiana brilha no ringue, passa por Chelsey Heijnen e avança rumo ao topo do pódio em Paris; ela já garantiu o bronze

Bia Ferreira

Bia Ferreira é esperança de ouro em Paris (Foto: Instagram)

Beatriz Ferreira mais uma vez fez história no boxe feminino. Nesta quarta-feira (31), a pugilista garantiu, no mínimo, a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com uma performance dominante, a brasileira derrotou a holandesa Chelsey Heijnen por decisão unânime e carimbou seu passaporte para as semifinais da categoria até 60kg.

A baiana, que já havia conquistado a prata em Tóquio 2020, segue em busca do ouro mais brilhante do boxe olímpico em Paris.

PUBLICIDADE:

Veja Também

D. Cruz venceu C. Kenney na decisão dividida dos juízes no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Shara Magomedov possui uma luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter

Na próxima fase, Bia terá pela frente uma conhecida rival: a irlandesa Kellie Harrington, que a superou na final da última edição dos Jogos e ‘tirou’ seu ouro olímpico. A revanche está marcada para o próximo sábado, às 17h08 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE:

Com a classificação para as semifinais, Bia Ferreira se tornou a primeira brasileira a subir ao pódio em duas edições consecutivas dos Jogos Olímpicos no boxe feminino. A atleta, que coleciona títulos em diversas competições internacionais — incluindo o título do IBF (Federação Internacional de Boxe), é um dos principais nomes do esporte brasileiro e tem a chance de conquistar o título mais cobiçado do boxe mundial.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,