Dana White se posicionou a favor da anulação da única derrota de Jon Jones na carreira. Em entrevista após o UFC 304, evento realizado no último sábado (27), o presidente da organização afirmou que tem lutado por essa mudança desde o ocorrido, em 2009, quando ‘Bones’ foi desclassificado por aplicar cotoveladas ilegais em Matt Hamill.
O campeão dos pesos pesados (até 120,2kg.) já se manifestou sobre o assunto, pedindo a anulação do resultado e convocando Dana White para a campanha. O presidente do UFC, agora, criticou duramente o árbitro Steve Mazzagatti, responsável pela decisão na época, e classificou o erro como um dos piores da história do MMA.
Veja Também
“Tenho tentado fazer isso desde que aconteceu. Acho que queria mais do que ele. Não deu muito certo. Tenho lutado por isso há muito tempo. Você teve um árbitro incompetente em um momento em que a Comissão Atlética de Nevada estava mais fraca. Essa coisa (a derrota) deveria ter sido e deve ser anulada”, declarou White.
Jon Jones, considerado por muitos o melhor lutador de todos os tempos, busca ter o cartel perfeito e acredita que a mudança nas regras o coloca em uma posição mais justa. Com a recente alteração nas regras do MMA, que permite cotoveladas de cima para baixo, o ‘Bones’ teria vencido o combate. Em sua carreira, são 27 vitórias, uma derrota e uma luta ‘sem resultado’.
Você precisa fazer login para comentar.