Rafaela Silva, campeã olímpica no Rio de Janeiro em 2016, viu seu sonho de conquistar o bicampeonato em Paris 2024 ser interrompido de forma abrupta. Em emocionante disputa pela medalha de bronze, a carioca acabou eliminada após uma decisão controversa da arbitragem.
Em luta acirrado contra a japonesa Haruka Funakubo, a brasileira, já com duas punições, foi penalizada novamente por, segundo os juízes, ter colocado sua integridade física em risco ao apoiar a cabeça no tatame para evitar um golpe. A decisão, tomada após análise dos juízes de mesa, gerou grande polêmica e deixou a atleta visivelmente abalada.
[reacionadas]
“É uma regra para proteger os atletas, mas não consegui ver ainda o lance. Eu abdiquei de muitas coisas para estar aqui, mas o esporte é assim. A medalha se define nos detalhes”, lamentou Rafaela, que se mostrou emocionada e frustrada com o resultado
A lesão no joelho esquerdo, sentida na semifinal contra a sul-coreana Mimi Huh, também prejudicou a performance da brasileira.
“Tentei avisar a treinadora, mas não consegui mais fazer nada”, revelou.
A trajetória de Rafaela em Paris 2024 foi marcada por altos e baixos. Após estrear com vitória nas oitavas de final, a judoca avançou com tranquilidade para as semifinais, onde acabou superada por Huh. Na repescagem, a derrota para Funakubo a deixou fora da disputa por uma medalha.
essa fala da rafaela silva…tô sem chão pic.twitter.com/U8jcZQusoC
— giovana (@carolanasun) July 29, 2024
Você precisa fazer login para comentar.