Ankalaev confirma negociações avançadas para enfrentar Poatan e pressiona brasileiro por luta no UFC

Russo acredita ser o próximo pelo cinturão e alega que luta só depende de Poatan para sair do papel

A saga pela disputa do cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC parece estar chegando ao fim para Magomed Ankalaev. Em entrevista ao TMZ Sports, o russo confirmou que as negociações para enfrentar o atual campeão, Alex Poatan, estão em estágio avançado e que um acordo pode ser selado a qualquer momento.

“Sim, acredito que seja ele o próximo. Estamos esperando nossos contratos serem assinados e acho que não tem como ele escapar dessa. No momento as negociações estão avançadas e cabe realmente a Pereira (Alex Poatan) confirmar”, disse Ankalaev.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Lutadores posam em campanha pró-Donald Trump. Foto: Reprodução/Instagram
Vítima de brasileiro mostra rosto e faz 'antes e depois' de banho de sangue e corte brutal no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

A campanha do russo para conquistar uma chance pelo título foi árdua e persistente. Nas redes sociais, Ankalaev não poupou provocações ao brasileiro, chamando-o de ‘superestimado’ e até prometendo nocauteá-lo. Dentro do octógono, o desempenho também foi impecável.

Em fevereiro, Magomed nocauteou o compatriota Johnny Walker, enquanto outros lutadores do top 5, como Jiri Prochazka, Jamahal Hill, Jan Blachowicz – todas contra Poatan — e Aleksandr Rakic, amargaram derrotas.

PUBLICIDADE:

Com o histórico positivo e a posição de segundo no ranking da categoria, o russo se coloca como o principal candidato a destronar Poatan. A luta, se concretizada, promete ser um grande duelo de estilos, com o poder de nocaute do brasileiro se chocando com a luta agarrada e o wrestling dominante do desafiante.

Leia Mais sobre: , ,