Acumulando vitórias e se tornando um dos atletas mais populares da divisão peso pena (até 65,7 kg), Diego Lopes tem alguns planos para o futuro imediato. Todos envolvem uma luta no UFC 306, na ‘Esfera’, em Las Vegas, mas nenhum deles envolve uma revanche contra Movsar Evloev, responsável pela sua única derrota no Ultimate, sofrida justamente em sua estreia, há pouco mais de um ano.
Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Diego Lopes falou sobre o assunto e revelou ter negociações avançadas para enfrentar um integrante do top 5 do peso pena.
Veja Também
“Acho que nesse momento o que posso falar para vocês é que basicamente temos uma luta contra um top 5 garantida. Neste momento, enfrentar ele (Evloev) não está nos meus planos. Se acontecer de ele ser a última opção, ok, vamos pegar, sem problemas. Mas pelo que discutimos com minha equipe e com o UFC, estamos buscando uma luta completamente diferente”, afirmou o brasileiro.
Diego Lopes e Movsar Evloev se enfrentaram em maio de 2023. Na ocasião, o brasileiro aceitou a luta de última hora, entregou um combate apertado contra o russo, mas acabou derrotado na decisão unânime dos juízes. Pouco mais de um ano depois, com quatro vitórias consecutivas na bagagem, Diego acredita que o russo está tentando se aproveitar de seu bom momento.
“Agora ele diz que quer me dar a revanche na ‘Esfera’ e tudo mais. Agora ele quer. Ele levou três meses para me responder quando eu estava o desafiando para lutar exatamente no card da Semana Internacional da Luta. Agora que ele sabe que estou em uma boa posição, ele quer tirar vantagem do meu momento para me desafiar e dizer que concede a revanche. Temos planos completamente diferentes e uma revanche com ele não faz parte. Acho que, com tudo que eu fiz, mereço alguém maior do que uma revanche com Movsar”, disse.
A negativa de Diego Lopes para uma revanche contra Movsar Evloev não é, no entanto, definitiva. O brasileiro afirma que os caminhos dos dois eventualmente se cruzarão em algum outro momento.
“Definitivamente vamos nos encontrar novamente no futuro, mas por enquanto ele deveria permanecer escondido nas montanhas como ele fez nos últimos três meses”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.