Aposentado desde outubro de 2022, TJ Dillashaw praticamente descartou qualquer possibilidade retornar ao MMA. Em entrevista ao podcast do ex-campeão Quinton ‘Rampage’ Jackson, o antigo dono do cinturão dos galos (até 61,2kg) revelou que ainda não conseguiu se recuperar 100% da sua lesão no ombro e deu detalhes do duro processo que vem enfrentando.
Veja Também
“Ainda não consigo levantar o braço no ar. Nem sei se meu ombro vai voltar a ser o mesmo. É f*da e deprimente. Como competidor, você tem que ser ilusoriamente otimista, mas também foi isso que me colocou nessa posição. Só piorou cada vez mais a cada cirurgia. Fiz uma cirurgia enorme. Fui ao melhor especialista do mundo e é como se ele nunca tivesse visto nada parecido. Parecia que uma bomba explodiu lá dentro. Há muita cura a ser feita mas esta é minha terceira cirurgia desde minha última luta, e não está parecendo bem”, lamentou TJ.
No UFC 280, o lutador buscava reconquistar o cinturão da categoria. Após grande domínio de Aljamain Sterling no primeiro round, TJ revelou aos seus treinadores que seu ombro havia saído do lugar. Apesar da contusão, o atleta retornou para o segundo assalto, mas não pôde lidar com a pressão do campeão e foi derrotado via nocaute técnico.
Aos 37 anos, o lutador se aposentou com 17 triunfos e cinco reveses na carreira. Com título conquistado após superar Renan Barão em 2014, Dillashaw teve sucesso nas defesas do trono da categoria em duas ocasiões. Na terceira, o norte-americano foi derrotado por Dominick Cruz na decisão dos juízes.
Você precisa fazer login para comentar.