Há três anos, em 10 de julho de 2021, o mundo das lutas assistia a um momento dramático na carreira de Conor McGregor. Na luta principal do UFC 264, em Las Vegas, o irlandês sofreu uma grave lesão no tornozelo durante o primeiro round contra Dustin Poirier, o que o impediu de continuar o combate e decretou sua derrota por nocaute técnico.
A luta marcava o fim da trilogia entre os dois atletas, iniciada em 2014. Com a vitória, Poirier consolidou sua rivalidade com Conor e frustrou o sonho do irlandês de voltar a disputar o título dos leves (até 70,3 kg).
Veja Também
Desde então, McGregor se recuperou da lesão, mas ainda não retornou ao octógono. No meio do caminho, o lutador se envolveu em polêmicas fora do octógono, incluindo um processo judicial por agressão e uma participação no filme ‘Matador de Aluguel’. Em 2024, uma nova lesão, desta vez no dedo do pé, o obrigou a cancelar uma luta agendada para o UFC 303.
Quando McGregor volta a lutar?
Afastado do UFC há três anos, o futuro de Conor McGregor nas artes marciais mistas ainda é incerto.
Especulações sobre sua volta ao octógono continuam, mas, por enquanto, o ‘Notorious’ permanece em hiato, alimentando a expectativa dos fãs. Seu retorno ainda pode acontecer no segundo semestre da atual temporada, também com Michael Chandler.